Zurich x PSV – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quinta-feira (6), o duelo Zurich x PSV aconteceu no estádio Letzigrund, em Zurique, pela 3ª rodada do grupo A da Liga Europa. Com os gols de Yorbe Vertessem, Cody Gakpo e Xavi Simons, os holandeses golearam fora de casa. Ademais, os mandantes fizeram seu único gol com o Jonathan Okita.

Zurich x PSV – Os melhores momentos

1° tempo: PSV domina e não observa o perigo adversário

A primeira etapa deu inicio com a ofensividade do time visitante. Com apenas 10′ de bola rolando, Yorbe Vertessem abriu o placar, com um passe do seu companheiro Armando Obispo. Em seguida, cinco minutos após o primeiro gol, Yorbe ampliou o placar. A fim de resolver na primeira, o terceiro saiu aos 21′ com o Cody Gakpo.

Após o gol, o PSV seguiu no campo adversário, mas não conseguia ter a precisão na finalização. Contudo, aos 35′ os visitantes sacramentaram a goleada com o Xavi Simons, após uma assistência do Cody Gakpo. Assim, o primeiro tempo terminou 4 x 0 para os Rood-witten.

2° tempo: PSV sacramenta a vitória, mas toma um gol

Ao retornarem do intervalo, o PSV trocou seu zagueiro Armando Obispo peloo lateral direito Jordan Teze. Mas, o time seguiu ofensivo e sacramentou o placar aos 10′ com o Cody Gakpo, depois de receber a bola do Joey Veerman.

Ademais, após o quinta gol, o time fez diversas mudanças, fazendo com o que o time caísse de produção. Assim, na reta final da partida, os donos da casa conseguiram marcar seu único gol com o Jonathan Okita. Dessa forma, a partida terminou com placar de 5 x 1 para os visitantes.

Zurich x PSV – O que acontece agora?

Com a derrota, Zurich encontra-se na quarta posição sem nenhum ponto, lembrando que o clube ainda não venceu na copa. Assim, a situação dos donos da casa ficaram complicadas.Por outro lado, o PSV que junto com o Arsenal, estão com um jogo a menos, está em uma situação mais tranquila na copa. Atualmente, o time tem quatro pontos e está na segunda posição.

Por fim, ambos os clubes voltam a se enfrenta pela próxima rodada da Liga Europa, porém o jogo será na casa do time holandês na quinta-feira (13).

Foto destaque: Divulgação/PSV

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini

Formado em jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem experiência profissional nas áreas de assessoria de imprensa e redação, com maior foco nos temas de política e esportes.