Zouma é mantido como titular por David Moyes e West Ham perde patrocinador   

Zouma é mantido como titular por David Moyes e West Ham perde patrocinador    
Foto: Getty Images

De antemão, o zagueiro francês Kourt Zouma, do West Ham, segue nos holofotes dos noticiários ingleses após o polêmico vídeo em que ele aparece chutando um dos seus gatos.  

Contudo, mesmo depois do caso repercutir bastante, o técnico dos Hammers, David Moyes, decidiu escalar o defensor de titular no jogo contra o Watford, na última terça-feira (8). Assim, os Irons venceram por 1 x 0, com gol de Bowen. 

Em suma, o escocês explicou na coletiva pós jogo sobre o motivo de ter escalado Zouma entre os titulares logo após a situação polêmica. Vale dizer, mesmo com o resultado positivo, a torcida do West Ham não poupou o zagueiro, e diversas ofensas foram feitas a ele durante a partida.

Estou realmente decepcionado. O clube tomou as medidas que podia no momento e eles estão trabalhando nisso nos bastidores. Meu trabalho é tentar escolher a melhor equipe e Kurt (Zouma) fazia parte desta equipe”, disse David Moyes. 

Por outro lado, o West Ham condenou o ato do atleta de 27 anos e prometeu que irá tomar medidas internas. Mas, o clube já começou a sofrer consequências devido ao ato de Zouma. Pois, nesta quarta-feira (9), a Vitality, empresa de seguros britânica, rompeu contrato com os Hammers. 

“Estamos muito perturbados com o vídeo de Kurt Zouma. Na Vitality condenamos a crueldade para com os animais e qualquer tipo de violência. Estamos igualmente muito decepcionados com a posição tomada pelo clube em resposta ao incidente. Como tal, suspendemos o nosso patrocínio com o West Ham com efeito imediato”, comunicou a empresa.

Próximo jogo do West Ham e Zouma

Por fim, com a vitória sobre os Hornets e o empate do Manchester United com o Burnley, o West Ham retomou a 4ª colocação da Premier League, com 40 pontos. Dessa forma, o próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o Leicester, no King Power Stadium. 

Artigo anteriorTottenham será o destino de Bale para a próxima temporada, diz jornal
Próximo artigoAntonio Conte afirma o desejo em trabalhar com Eriksen novamente e declara: “Eriksen é parte da história do Tottenham”
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!