De antemão, o zagueiro francês Kourt Zouma, do West Ham, segue nos holofotes dos noticiários ingleses após o polêmico vídeo em que ele aparece chutando um dos seus gatos.
Contudo, mesmo depois do caso repercutir bastante, o técnico dos Hammers, David Moyes, decidiu escalar o defensor de titular no jogo contra o Watford, na última terça-feira (8). Assim, os Irons venceram por 1 x 0, com gol de Bowen.
Em suma, o escocês explicou na coletiva pós jogo sobre o motivo de ter escalado Zouma entre os titulares logo após a situação polêmica. Vale dizer, mesmo com o resultado positivo, a torcida do West Ham não poupou o zagueiro, e diversas ofensas foram feitas a ele durante a partida.
“Estou realmente decepcionado. O clube tomou as medidas que podia no momento e eles estão trabalhando nisso nos bastidores. Meu trabalho é tentar escolher a melhor equipe e Kurt (Zouma) fazia parte desta equipe”, disse David Moyes.
Por outro lado, o West Ham condenou o ato do atleta de 27 anos e prometeu que irá tomar medidas internas. Mas, o clube já começou a sofrer consequências devido ao ato de Zouma. Pois, nesta quarta-feira (9), a Vitality, empresa de seguros britânica, rompeu contrato com os Hammers.
“Estamos muito perturbados com o vídeo de Kurt Zouma. Na Vitality condenamos a crueldade para com os animais e qualquer tipo de violência. Estamos igualmente muito decepcionados com a posição tomada pelo clube em resposta ao incidente. Como tal, suspendemos o nosso patrocínio com o West Ham com efeito imediato”, comunicou a empresa.
Próximo jogo do West Ham e Zouma
Por fim, com a vitória sobre os Hornets e o empate do Manchester United com o Burnley, o West Ham retomou a 4ª colocação da Premier League, com 40 pontos. Dessa forma, o próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o Leicester, no King Power Stadium.