Zouma é condenado a serviço comunitário junto de multa de 10 mil euros por chutar gato 

Zouma é condenado a serviço comunitário junto de multa de 10 mil euros por chutar gato 
Foto: Getty Images

De antemão, o zagueiro do West Ham, Kurt Zouma, foi condenado no tribunal de magistrados em Londres, por agredir um gato com chutes em um vídeo caseiro. Logo, o atleta prestará 180 horas de serviço comunitário, além de pagar uma multa de 10 mil euros, e estar impossibilitado de ter gatos por cinco anos. 

Assim, por ser réu primário, o atleta e seu irmão, Yoan, vão cumprir a pena em liberdade. Vale dizer, que o segundo cumprirá 140 horas de serviços de comunitários. Desse modo, a juíza do caso, Susan Holdham, relatou o incidente como “vergonhoso e repreensível”. 

“Você chutou e deu um tapa naquele gato. Aquele gato procurou você para cuidar de suas necessidades. Mas o causou sofrimento desnecessário para sua própria diversão”, disse a magistrada.   

Na semana passada, Zouma se declarou culpado das acusações de causar “sofrimento desnecessário a um animal protegido, chutando e esbofeteando um gato”. Por outro lado, a acusação de “não proteger o animal de dor, lesão ou doença” não seguiu. 

West Ham emite comunicado sobre o caso Zouma: 

“O West Ham United deseja deixar claro que condenamos nos termos mais fortes qualquer forma de abuso ou crueldade contra animais. Este tipo de comportamento é inaceitável e não está de acordo com os valores do clube de futebol. 

Dentro de 48 horas do surgimento das imagens, multamos Kurt no máximo disponível para o clube. Cada centavo desse dinheiro está agora com várias instituições de caridade merecedoras, todas dedicadas ao bem-estar animal. 

Kurt admitiu na primeira oportunidade que o que ele fez foi errado. Ele se desculpou sem reservas. Esperamos que agora que o tribunal tenha chegado à sua decisão, todos permitam a Kurt a chance de aprender com seu erro e seguir em frente”. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorFrança x Arábia Saudita – Melhores momentos de resultado
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Turquia x Ilhas Faroé – 04/06