‘Estava na minha zona de conforto’: Thiago Silva diz o que melhorou no Chelsea com Pochettino

4 minutos de leitura

Aos 38 anos, Thiago Silva é o grande líder da defesa do Chelsea. O veterano brasileiro é titular de Mauricio Pochettino, um grande feito na Premier League para um zagueiro em fim de carreira, mesmo com as passagens vitoriosas por Fluminense, Milan e PSG.

Naturalmente, a parte física é muito importante para que um jogador na idade de Thiago continue atuando no alto nível da maior liga do mundo. E esse, segundo ele, vem sendo o maior mérito de Pochettino desde que assumiu os Blues, antes da temporada 2023/24.

Pochettino me ajudou muito com o meu físico. Não que eu seja acomodado, mas estava na minha zona de conforto. Tudo parecia bem, eu me sentia bem, mas ele conseguiu me tirar dessa zona — elogiou o zagueiro em entrevista ao “Guardian”.

‘Se estou no Chelsea, é graças ao lendário Lampard'

Na mesma entrevista, Thiago Silva fez questão de ressaltar o papel que Frank Lampard teve em sua carreira. O ex-jogador e ídolo do Chelsea era o treinador em Stamford Bridge quando o clube contratou o brasileiro em 2020.

Lampard deixou o comando do clube em 2021 e ainda voltou a comandar os Blues no fim da temporada 2022/23, sem conseguir títulos.

Se estou hoje no Chelsea, feliz e admirado pelos torcedores, é tudo graças ao lendário Frank Lampard — garantiu Thiago.

Nesse período, o brasileiro fez 128 jogos com a camisa azul e foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes.

Em fevereiro último, Thiago renovou seu contrato com o Chelsea até o fim da temporada 2023/24.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]