Zidane será o novo treinador do PSG, segundo jornalista francês

Zidane será o novo treinador do PSG, segundo jornalista francês
Foto Destaque: Divulgação / Thomas SAMSON / AFP / UOL Esporte

De antemão, nesta sexta-feira (7) os fãs de futebol foram à loucura, ainda mais os torcedores parisienses. Assim, saindo da grande rivalidade do El Clássico para uma parceria inesperada! Desde já, Zidane finalmente terá Messi como seu aliado, segundo o jornalista Daniel Riolo, da RMC.

A saber, a diretoria do PSG já está certa em reincidir o contrato com Mauricío Pochettino. Tanto quanto, deixou a equipe na liderança da Ligue 1 com 13 pontos de vantagem e avançou para as oitavas da Champions League. Ainda assim, o treinador sairá na janela de transferências de junho, ao final da temporada.

Do mesmo modo, claro que o diretor esportivo do clube, Leonardo, já visava a contratação de um exímio técnico para substituir. Então, foram atrás de Zinedine Zidane para comandar Paris, com um currículo invejado e a nacionalidade francesa, o ex-jogador se tornava o perfil ideal.

Entretanto, não se sabe ao certo como será sua recepção na Cidade-Luz, já que Zidane torce para o grande rival do clube, o Olympique de Marseille. Logo, o campeão mundial de 98 não deve ganhar a confiança da torcida com tanta facilidade.

Em tese, Zizou, assim como é conhecido, “escapou” de enfrentar seu ex-time pelas oitavas, em fevereiro, já que só vai assumir o cargo em junho. Afinal, mesmo se Pochettino consiga vencer a Champions e consequentemente, entrar para a história do clube, seu futuro já está definido.

Em suma, o atual técnico vem sendo muito contestado no comando, com atuações pouco convincentes. Mas o argentino ainda tem uma leve confiança de Leonardo, além de já ter defendidos as cores Rouge et Bleus anteriormente. Por isso, optaram por não demiti-lo agora em janeiro.

Mbappé agora vai ficar?

Por fim, com a chegada do treinador francês, podem acontecer reviravoltas no elenco. Como resultado, isso pode ser o que faltava para convencer Mbappé a ficar na equipe e não se transferir para o Real ao fim da temporada.

Zidane como treinador

Bem como, Zinedine Zidane tem uma caminhada muito vitoriosa (até mesmo como jogador) e fez história com a camisa Merengue. Tal qual, conquistou no comando do time inúmeros títulos, como por exemplo: três conquistas seguidas da Champions, dois Mundiais, duas Supercopa da UEFA, dois campeonatos espanhóis e duas Supercopa da Espanha.