Zenit x Real Betis – Melhores momentos e resultado

Zenit x Real Betis – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Real Betis Balompié

Na tarde desta quinta-feira (17), o duelo Zenit x Real Betis aconteceu pela 16-avos de final da Europa League. Em suma, os espanhóis saíram vencedores em solo russo pelo placar de 3 x 2. De fato, o time contou com gols de Guido Rodríguez, o brasileiro Willian José e o mexicano Andrés Guardado. Por outro lado, Dzyuba e Malcom marcaram para os mandantes. Assim, a decisão ficou para o Benito Villamarin.

Zenit x Real Betis – Os melhores momentos

1º tempo: chuva de gols na Gazprom Arena

O jogo na Gazprom Arena começou a “100km/h”. Logo aos 8′, o Real Betis abriu o placar após cobrança de falta lateral na área, e cabeceio certeiro de Guido Rodríguez, para fazer 1 x 0. Em seguida, sem dar chance para o Zenit respirar, o Franjiverde ampliou após bela jogada individual e chute de fora da área do brasileiro Willian José. Portanto, aos 18′, os espanhóis já venciam por 2 x 0.

Mas, o Zenit, jogando diante do seu torcedor, não deixou isso barato. A reação começou com Dzyuba cabeceando perfeitamente após cruzamento de Karavaev, e fazendo 2 x 1. Em seguida, três minutos depois, os russos empataram com o brasileiro Malcom recebendo de Wendell e batendo na saída de Rui Silva, fazendo 2 x 2.

No fim do primeiro tempo, Ruibal roubou a bola na frente da área e rolou para o mexicano Andrés Guardado, que bateu de esquerda e marcou o 3 x 2. Assim, acabou os 45 minutos iniciais, com uma “chuva de gols”.

2º tempo: Zenit aperta, perde gols e Betis sai vencedor

Zenit voltou para o segundo tempo com vontade de empatar. Mas, logo no início Claudinho deu um belo passe para Dzyuba, e o centroavante chutou para fora. Em seguida, Malcom deu um passe primoroso para Karavaev que, na ultrapassagem rápida, chutou no travessão. Assim, o jogo acabou mesmo em 3 x 2 para o Real Betis.

Zenit x Real Betis – O que acontece agora?

Assim, o Real Betis leva uma boa vantagem para o jogo da volta em Sevilla, no estádio Benito Villamarin. Para passar de fase, a equipe precisa de apenas um empate. Por outro lado, o Zenit necessita de uma vitória por dois gols de diferença.