Zenit x Malmö – Melhores momentos e resultado

Claudinho - Zenit
Foto: Divulgação/ Zenit BR

Antes de mais nada, a Uefa Champions League está pegando fogo. Assim, nesta quarta-feira (29) o Zenit (RUS) recebeu em sua casa a equipe do Malmö (SUE), pelo grupo H do torneio. Desse modo, sendo letal no início dos dois tempos, a equipe russa com tranquilidade garantiu a vitória, se recuperando dentro do grupo. Por fim, o duelo foi válido pela 2ª rodada.

Melhores Momentos – Zenit x Malmö

1º Tempo – Claudinho decide

De início, o Zenit foi para cima dos suecos. Dessa forma, logo aos 9 minutos de jogo, o primeiro gol do duelo saiu. Com isso, em jogada pela esquerda do lateral brasileiro Douglas Santos, o meia atacante também brasileiro Claudinho, empurrou para o fundo do gol. Russos na frente do placar.

Apesar de passar maior parte do tempo com menos posse de bola, o Zenit teve as melhores chances da primeira etapa. Sendo assim, o atacante brasileiro Malcom tentou algumas finalizações de fora da área, mas sem sucesso.

Em suma, fim do primeiro tempo, 1 x 0 para os donos da casa.

2 º Tempo – Gol logo no começo, expulsão e vitória russa confirmada 

Do mesmo modo como aconteceu na primeira etapa, o Zenit logo de cara decidiu a partida no segundo tempo. Nesse sentido, aos 4 minutos da etapa final, o meio campista Kuzyaev ampliou para os donos da casa, deixando o marcador em 2 x 0.

Além do gol, outro fator ajudou na construção da vitória da equipe russa ser mais tranquila. Dessa forma, logo aos 8 minutos, o zagueiro bósnio Anel após forte entrada, foi expulso de forma direta, prejudicando ainda mais o Malmö dentro da partida.

Em suma, o Zenit ampliou o marcador aos 35 minutos, com o meia atacante Sutormin, após belo chute de fora da área. Em seguida, no último lance do jogo, o brasileiro Wendel decretou a goleada russa. Fim de jogo, 4 x 0 para os donos da casa.

Zenit e Malmö – E agora?

Com a vitória, o Zenit se reabilita após derrota na estreia. Nesse ínterim, os russos tem como compromisso na próxima rodada a Juventus, em casa. Por outro lado, o Malmö encara sua segunda derrota consecutiva dentro do grupo. Em conclusão, os suecos tem como desafio o Chelsea, fora de casa pela próxima rodada da Uefa Champions League.