Zenit x Juventus – Melhores momentos e resultado

Zenit x Juventus – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Juventus

Em suma, na tarde desta quarta-feira (20), Zenit x Juventus se enfrentaram pela 3ª rodada da fase de Grupos da Champions League 2021/22. Assim, a Zenit Arena foi o palco para o duríssimo jogo que terminou 1 x 0 para a Vecchia Signora. Com o gol solitário de Kulusevski, a Juve continua líder e 100% na competição.

Zenit x Juventus – Os melhores momentos

1º Tempo: Pouca produção na primeira etapa

Em suma, os primeiros minutos do duelo foram muito travados, ambas as equipes tinham muita dificuldade na criação de jogadas. Dessa forma, a Juve ficava mais com a posse da bola mas sem ofensividade. Por outro lado, a primeira boa chance dos Russos veio com Claudinho, após Bernardeschi errar na saída de bola, o brasileiro bateu firme de fora da área para boa defesa de Szczesny.

Assim, a Vecchia Signora encaixou uma troca de passes no campo de ataque e chegou ao primeiro lance de perigo com Chiesa, mas o atacante teve o chute bloqueado por Lovren. Enquanto isso, os donos da casa esperavam mais a Juventus em seu próprio campo de defesa, para sair nos contra ataques.

Contudo, nos minutos finais da primeira etapa a Juve levou perigo em alguns momentos. Assim, com duas finalizações, uma por cima outra pelo lado do gol, Chiesa levou perigo ao gol do Zenit. Os donos da casa até chegaram em uma cabeçada de Chistyakov, mas Szczesny defendeu com tranquilidade. Com isso, a primeira etapa terminou muito travada, sem criatividade e sem gols.

2º Tempo: Kulusevski sai do banco e dá a vitória para a Juve

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira terminou, com a Juventus no campo de ataque e o Zenit recuado em busca de uma bola para acelerar no contra ataque. Assim, Morata deu um lindo passe para McKennie aos cinco minutos, mas o meia parou em ótima defesa de Kritciuk. Em seguida, os Russos responderam com Malcom e Claudinho, mas Bonucci travou a finalização do camisa 11.

Pouco minutos depois, Claudinho e Malcom novamente apareceram em uma ótima jogada e o meia quase marcou um belo gol, mas a bola saiu à esquerda. Em seguida, Arthur, que havia acabado de entrar, fez um bom passe e achou Quadrado na ponta. Assim, o colombiano ganhou de Kritciuk, mas a finalização acabou interceptada por Rakitskiy. Dessa forma, a Juve continuou na pressão e quase marcou em bonita cabeçada de McKennie, que passou perto do gol.

Com isso, a Vecchia Signora pressionou ainda mais e aos 40 minutos, a pressão surtiu efeito. Enfim, Kulusevski teve de sair do banco para dar a vitória aos italianos. Assim, após um belo cruzamento de De Sciglio, o ucraniano desviou de cabeça, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Por fim, o Zenit até tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas não surtiu efeito e a Juventus levou os três pontos.

Zenit x Juventus – O que acontece agora?

Com a vitória, a Juventus continua líder do Grupo H, com nove pontos em três jogos, seguidos do Chelsea com seis. Enquanto isso, o Zenit continua em terceiro com três pontos em três rodadas. A saber, no domingo (24), o Zenit encara o Spartak Moscou pela Liga Russa, enquanto a Juve, também no domingo (24), tem confronto duríssimo contra a Inter de Milão pela Serie A.