Zenit x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Zenit x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, Zenit x Chelsea se enfrentaram nesta quarta-feira (8) pela 6ª rodada da UEFA Champions League. Sendo assim, com um time alternativo, diferente do titular, o Chelsea visitou o Zenit na Rússia. Dessa forma, Kepa, Timo Werner e Romelu Lukaku como titular, os ingleses ficaram no empate com os russos em um jogo de seis gols.

Melhores Momentos – Zenit x Chelsea

1º tempo: gol relâmpago de Werner e virada veloz do Zenit

A saber, com um time alternativo, diferente do titular, o Chelsea visitou o Zenit na Rússia. Sendo assim, com o goleiro Kepa, o alemão Timo Werner e Romelu Lukaku como titular, o clube abriu o placar no primeiro ataque da partida. Sendo assim, após cobrança de escanteio, Werner ficou com o rebote e finalizou para abrir o placar em São Petersburgo, 1 x 0 Blues.

Por outro lado, aos 26′, em um ataque formado pelos campeões olímpicos, Claudinho ex-Bragantino, lançou Malcom ex-Corinthians. O camisa 10 saiu cara a cara com o arqueiro adversário. Contudo, o ponta-direita não finalizou forte, o que acarretou na defesa do camisa 1 dos Azuis.

Aos 33′, após contra-ataque, Romelu Lukaku cruzou para Mason Mount. O meio campista quase ampliou o placar, mas parou na defesa do goleiro. Posteriormente, uma jogada brasileira para o empate dos russos. Após cruzamento de Douglas Santos, Claudinho cabeceou sozinho para empatar a partida.

Em seguida, Após roubada de bola na círculo central, os russos realizaram um rápido contra-ataque. Dessa forma, Sardar Azmoun se posicionou e em posição regular, driblou o arqueiro adversário e virou a partida, 2 x 1 Zenit.

Por fim, camisa 7 teve novamente a chance para ampliar. Contudo, o arqueiro do time de Londres conseguiu realizar a defesa.

2º tempo: Lukaku marca, Werner faz mais um e golaço nos acréscimos para decretar empate

Primeiramente, sem substituições ao retornar do Intervalo. Posteriormente, aos 55′, o espanhol Saúl Niguez finalizou forte pra defesa de Mikhail Kerzhakov. Aos 62′, o empate. Em jogada iniciada por Kepa, a bola chegou até Lukaku, após assistência de Werner. O atacante belga, sem goleiro, apenas empurrou para o gol, 2 x 2.

Posteriormente, novas substituições. As saídas de Barkley e Hudson-Odoi, para as entradas do americano Pulisic e o marroquino Hakim Ziyech. Aos 70′, quase o Zenit passa a frente do placar. Autor do gol da Virada, Azmoun cabeceou para a defesa do camisa 1 do time londrino.

Aos 74′, mais mudanças. Dessa forma, Lukaku e Niguez saíram para as entradas do alemão Kai Havertz e o espanhol Marcos Alonso. Aos 79, foi a vez de mudanças nos donos da cada. As saídas de Malcom e Kuzyayev, para as entradas de Erokhin e Magomed Ozdoev.

Aos 85, a virada dos ingleses. Havertz que entrou no lugar de Lukaku, encontrou Werner dentro da área. O camisa 11 driblou o defensor e finalizou de direita, sem chances para o goleiro, 3 x 2 Chelsea.

Por fim, como um balde de água fria, o Zenit empatou. Após bola lançada na área, Sarr desviou parcialmente. A redonda sobrou para Ozdoev. O atacante russo finalizou forte, sem chances para Kepa, 3 x 3. Em síntese, uma partida movimentada, com ambas equipes buscando a vitória a todo instante.

ZENIT x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o empate, o Chelsea chega aos 13 pontos e caí para a 2ª posição do grupo H. Isso porque, a Juventus da Itália venceu o Malmo da Suécia por 1 x 0, chegando aos 15 pontos e terminando como primeiro do grupo. Dessa forma, o clube pode enfrentar gigantes europeus na próxima fase, como: Ajax, Real Madrid e Bayern de Munique.

Por outro lado, os russos se despedem da Liga dos Campeões. Sendo assim, o clube irá disputar a Europa League, por terminar a participação na 3ª colocação. Por fim, os clubes voltam a campo no próximo fim de semana. Em relação aos Azuis, o clube recebe o Leeds no Stamford Bridge, no próximo sábado (11). Em contrapartida, o time do brasileiro Malcom irá visitar o Dinamo Moscou, no próximo domingo (12).