Zaragoza x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Zaragoza x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Sevilla

Nesta quinta-feira (6), ZaragozaSevilla se enfrentaram no La Romareda, na província de Saragoça, no Norte da Espanha. A saber, o jogo foi válido pela terceira fase da Copa do Rei 2021/22. Assim, com gols de Jules Koundé Rafa Mir, os Sevillistas conseguiram a vitória pelo placar de 2 x 0.

Zaragoza x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Koundé marca um lindo gol

Primeiramente, o jogo começou muito fraco tecnicamente. Com muitos erros, as equipes não levaram perigo para os goleiros. Conseguiram arriscar em alguns lances, mas os chutes foram muito longe do gol.

Por um lado, um destaque para o Zaragoza foi o sistema defensivo. Com um bom trabalho, a equipe conseguiu neutralizar a maioria das jogadas do Sevilla. Já Julen Lopetegui, treinador do Sevilla, precisou mudar muitas peças no time titular. A saber, o time não contou com Fernando e Thomas Delaney, que estão lesionados. Além disso, BonoMunir El HaddadiYoussef En-Nesry estão na seleção do Marrocos para a Copa Africana de Nações.

Todavia, os Sevillistas abriram o placar e com um lindo gol. Aos 31′, Pep Chavarría tentou cortar um cruzamento de cabeça, a bola sobrou para Koundé na entrada da área, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Álvaro Ratón.

2º tempo: jogo tenso e Rafa Mir amplia

A volta do intervalo foi marcada por muitas faltas e discussões entre os jogadores. Com isso, o árbitro Valentin Pizarro Gómez precisou conter os ânimos dos atletas. Por outro lado, a partida seguiu com poucas finalizações e com o Sevilla não aproveitando os espaços para ampliar. Já o Zaragoza, buscava sair mais para o jogo para tentar o empate, mas sem levar perigo.

Após recuperar a bola no campo de defesa aos 24′, Lucas Ocampos fez uma ótima jogada e lançou para Rafa Mir, livre de marcação. O jogador avançou até a grande área e tocou na saída de Ratón para ampliar o placar.

Por fim, aos 38′, Ratón tentou sair jogando e tocou a bola nos pés de Rafa Mir. Ele ajeitou para o pé direito e arriscou o chute rasteiro, porém, Ratón se recuperou na jogada e conseguiu fazer a defesa.

Zaragoza x Sevilla – O que acontece agora?

Com a derrota, o Zaragoza está eliminado da Copa do Rei. Agora, o time irá focar as atenções na segunda divisão da Espanha. A saber, os Blanquillos enfrentam o Ponferradina, fora de casa, no domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília). Aliás, estão na briga para não cair para a terceira divisão, ocupando a 16ª colocação, com 26 pontos.

Por outro lado, o Sevilla avança para as oitavas de final da competição e aguarda para saber o seu adversário. Agora, os Sevillistas voltam as atenções para a La Liga e entram em campo também no próximo domingo (9), às 12h15 (horário de Brasília). A saber, o jogo será contra o Getafe, no Ramón Sánchez Pizjuán.