Ídolo do Crystal Palace, Wilfried Zaha tem boas chances de retornar à Premier League nesta janela de transferências. Mas o destino, ao que tudo indica, não será os Eagles. Segundo o “The Athletic”, o experiente atacante marfinense entrou na mira do Leicester.
Recém-promovido à elite do futebol inglês, os Foxes trabalham para reforçar seu elenco, e o nome de Zaha é bem avaliado nos bastidores do clube. De acordo com a publicação, a intenção da equipe comandada por Steve Cooper é contratá-lo por empréstimo.
O alto salário de Zaha, todavia, pode ser um impeditivo. Jogador mais bem pago do Galatasaray, o ex-Palace recebe cerca de 300 mil libras (R$ 2,1 milhões) por semana, vencimento parecido com o de grandes astros da Premier League.
Zaha não se encontrou no futebol turco
Na última sexta-feira (9), em jogo válido pela 1ª rodada da Super Lig (Campeonato Turco), o Galatasaray venceu o Hatayspor por 2 a 1. Em virtude das negociações com o Leicester, Zaha sequer foi relacionado pelo técnico Okan Buruk.
O marfinense, que em 2023 se transferiu para o Galatasaray sem custos após o término de contrato com o Crystal Palace, não fez boa temporada pela equipe turca e perdeu espaço no elenco. Ao todo, disputou 42 jogos, marcou 10 gols e distribuiu quatro assistências.
Insatisfeito na Turquia, Zaha se entusiasmou após receber o interesse do Leicester e vê com bons olhos um retorno à Premier League. Se o acordo for concluído, o jogador de 31 anos se tornará a quinta contratação dos Foxes na janela.
Até o momento, o campeão da Premier League 2015/16 anunciou os seguintes nomes: Bobby De Cordova Reid, Michael Golding, Caleb Okoli e Abdul Fatawu.
Além do Leicester, Palace também monitora Zaha
Ainda que o Leicester esteja à frente nas tratativas, o Crystal Palace também demonstrou interesse em Zaha. A intenção dos Eagles, que recentemente vendeu Michael Olise ao Bayern de Munique, é repatriar o ídolo por empréstimo.
Assim como os Foxes, o clube londrino não parece disposto a arcar com o alto salário do marfinense. Por isso, caso decida regressar à liga que o consagrou, o veterano certamente precisará aceitar uma redução em seus vencimentos.
Fortemente identificado com o Palace, Zaha é o recordista de jogos na história do clube londrino. Em suas duas passagens pelo Selhurst Park (entre 2010 e 2013 e 2014 até 2023), o marfinense acumula os seguintes números: 458 partidas, 90 gols e 62 assistências.