Adeus? Zagueiro dá unfollow no perfil do Tottenham e indica saída

4 minutos de leitura

O Tottenham iniciou sua jornada na Premier League 2023/24 na manhã deste domingo (13). Os Spurs fizeram sua estreia na temporada empatando com o Brentford, por 2 a 2, no Gtech Community Stadium, em Londres. Os gols do clube foram marcados por Romero e Emerson Royal, jogando em uma nova posição.

Além de Harry Kane, negociado com o Bayern de Munique, outra ausência vista no time que entrou em campo foi a de Eric Dier. Contratado pelo Tottenham em 2014, ele era titular até a chegada de Ange Postecoglou e chegou a jogar nas partidas de pré-temporada. Porém, não foi relacionado para o jogo deste domingo.

Agora, ele está envolto em uma polêmica com a torcida nas redes sociais e pode estar de malas prontas para outro clube.

Zagueiro dá unfollow no perfil do Tottenham

Após a oficialização da saída de Kane, o Tottenham anunciou que Heung-Min Son assumiria a braçadeira de capitão. O sul-coreano é um dos destaques do time e deve se tornar uma referência na ausência do ídolo.

Porém, pouco depois do anúncio, os torcedores repararam que Dier parou de seguir o perfil dos Spurs no Instagram e removeu qualquer menção ao clube na sua bio. Eles entenderam a ação como um recado ao fato de não ter sido escolhido como capitão e que até indicaria a saída para outro time.

Isso ajuda a explicar a decisão de Eric Dier hoje cedo de deixar de seguir os Spurs no Instagram e removê-los de sua biografia. Provavelmente devido à chateação e decepção por não ter sido escolhido como um dos capitães.

O zagueiro acabou seguindo o perfil novamente e até compartilhou uma mensagem de apoio ao time antes do jogo de hoje. Porém, sua descrição segue sem nenhuma menção ao Tottenham.

Dier pode ir para a Arábia Saudita

Na manhã deste domingo, pouco antes do apito inicial de Brentford x Tottenham, um novo capítulo foi acrescentado à história de Dier. Segundo o jornalista Mohamed Alkaoud, da “BBC” árabe, o camisa 15 assinou com o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita onde atuam Crisitano Ronaldo, Sadio Mané e Alex Telles.

Na entrevista coletiva após a partida, Postecoglou foi perguntado sobre a situação do zagueiro. O treinador disse que Dier “está trabalhando duro nos treinos” e que não há nada de “incomum” acontecendo internamente.

— Eric faz parte desta equipe. Deixamos alguns de fora hoje. Hoje, deixamos no banco alguns jogadores que são muito bons. Precisamos de um plantel forte, não se trata de 11 jogadores. Eric está no mesmo barco que todos os outros meninos. Está trabalhando duro nos treinos e está disponível para ser relacionado. Minhas decisões são baseadas no que eu acho que nos dará a melhor chance de sucesso para qualquer jogo e então reavaliamos na semana seguinte. Nada realmente incomum acontecendo por lá.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.