Seleção brasileira: zagueiro convocado é alvo de piadas por retrospecto terrível na Itália

2 minutos de leitura

O zagueiro Roger Ibañez foi destaque negativo novamente na derrota do Roma para a Lazio na tarde deste domingo (19). O brasileiro foi expulso aos 32 minutos de jogo após receber o segundo cartão amarelo devido a uma falta que matou o contra-ataque do rival. O camisa 3 já havia sido amarelado aos nove minutos de partida, após cometer falta sobre seu conterrâneo Felipe Anderson.

A relação de Ibañez e o derby romano não é boa. No ano passado, Roma e Lazio se enfrentaram no primeiro tudo do Campeonato Italiano, também no Estádio Olímpico de Roma, e o time azul e branco venceu após uma lambança do brasileiro. Aos 29 minutos de jogo, o zagueiro falhou ao tentar sair jogando dentro de sua área e foi desarmado por Pedro, que tocou para Felipe Anderson, que, por sua vez, teve só o papel de empurrar a bola para o fundo da rede.

Em janeiro de 2021, Ibañez também cometeu falhas no derby romano. Logo aos 14 minutos de jogo, o brasileiro cochilou dentro da área e foi desarmado por Lazzari, que tocou para Immobile abrir o placar. Nove minutos depois, Lazzari de novo, passou nas costas do zagueiro, que acabou caindo, e rolou para Luis Alberto marcar o segundo gol da Lazio.

Retrospecto em clássicos

O site italiano Tutto Mercatto utilizou um trocadilho com uma música de Britney Spears para ilustrar o péssimo retrospecto do brasileiro em clássicos. “Oops, I did’t again” (“Oops, eu fiz de novo!”, em tradução livre) é a canção em questão. ]

“Oops, eu fiz de novo!” Enésimo erro de Ibañez no derbi, dessa vez expulso com 32′ minutos de jogo – diz o título do Tutto Mercatto.

São seis jogos, quatro derrotas e duas vitórias em partidas contra a Lazio. O brasileiro já marcou contra o maior rival da Roma, mas acabou perdendo a partida por 3 a 2. A má fama de Ibañez no clássico é tão grande que a torcida da Lazio cantou o nome do jogador na vitória de hoje, contra o Roma:

Ibañez também se destaca no Roma como o jogador com mais cartões: foram oito amarelos recebidos e um vermelho em 26 jogos. Mas não só de estatísticas negativas vive o brasileiro no time romano. Veja alguns dados do zagueiro pelo seu clube nesta edição do Campeonato Italiano:

  • Líder em passes certos por jogo – média de 46,5 por partida (88% de aproveitamento)
  • Líder em interceptações por jogo – média de 2 por partida
  • 2º em desarmes por jogo – média de 2,2 por partida
  • 2º com mais cortes por jogo – média de 3,1 por partida
  • 3º em acerto de bolas longas por jogo – média de 3 por partida
  • 3 gols marcados

Ibañez chegou ao Roma em janeiro de 2020, por empréstimo, cedido pela Atalanta. Ao final do contrato, depois de um ano e meio, o clube romano contratou o brasileiro em definitivo. Seu vínculo atual dura até junho de 2025. Em mais de dois anos, o zagueiro soma oito gols e uma assistência em 122 partidas defendendo as cores vermelha e amarela.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.