Zagueiro do Genoa é alvo da Fiorentina

Zagueiro do Genoa é alvo da Fiorentina
Foto: reprodução/ Ogol

Em suma, a Fiorentina está em busca de um reforço para próxima temporada. Sendo assim, o nome da vez é do zagueiro mexicano Johan Vásquez, do Genoa. A saber, a informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Kery Ruiz.

Fiorentina mira zagueiro para substituir joia

Segundo Ruiz, o defensor chegaria na janela do verão europeu, no meio do ano, e é visto como substituto ideal para Nikola Milenkovic, especulado na Juventus e que está próximo do seu último ano de contrato com a Viola. Contudo, o time de Florença terá que fazer esforços para levar o atleta. De acordo com as informações, Lazio e Atalanta também estão interessadas no jogador.

Em síntese, na temporada, Johan Vásquez já atuou em 26 partidas com a camisa do Genoa, a maioria como titular, e atuando os 90 minutos. Eventualmente, o defensor marcou um gol. Ao mesmo tempo, ele faz parte da campanha da Seleção Mexicana nas Eliminatórias da Concacaf, entrando em campo em quatro partidas. Por fim, Vásquez tem avaliação de 6.87 no Sofascore.

Quem é Johan Vasquez? Zagueiro interessa a tradicionais equipes italianas

De antemão, Johan Vásquez é um atleta de 23 anos e com boa envergadura. Com 185 cm de altura, o jogador tem o pé esquerdo como preferência. Revelado pelo Cimarrones, do México, o defensor acumular passagens por Monterrey e Pumas, ambos do país natal. Foi pelo último inclusive que Vásquez se transferiu para o Genoa, seu clube atual. A saber, em 2021, o time de Gênova acertou o empréstimo de seis meses do jovem junto ao Pumas por €500 mil. Posteriormente, a transferência foi feita em definitiva por €3,5 millhões.