Zagueiro do Benfica tem proposta milionária para sair

Seguindo a reformulação de seu elenco, o Benfica poderá vender mais um jogador para a temporada 2022/23. De acordo com as informações da imprensa portuguesa e francesa, o brasileiro Morato, recebeu sondagens do Rennes, da primeira divisão Francesa.

Outro grande fato da informação, vem também do jornalista especialista no mercado de transferências, Fabrizio Romano. Para o italiano, a proposta é de 10 milhões de Euros, mas o negócio não é fácil, já que os portugueses pensam em um maior valor de venda. Morato terminou a temporada como titular e com 21 anos, tem o futuro pela frente como jogador do Benfica. Em suma, os titulares hoje são Otamendi e Verthogen, ambos com mais de 32 anos:

“Exclusivo: Rennes fez uma proposta oficial por volta de € 10m ao Benfica pelo zagueiro brasileiro Morato. Negócio considerado não fácil, pois o preço é alto. O Benfica tem dúvidas sobre Samuel Umtiti – e vai discutir com o Rennes por Morato nos próximos dias”.

Benfica segue atrás de reforços

Na informação de Fabrizio, uma possível liberação do Morato aconteceria se o Benfica conseguir o acordo com Umtiti. Decerto, o francês do Barcelona não tem sua vida certa nos espanhóis e pode deixar a equipe após quase 10 anos.

Morato para o Rennes e Umtiti para o Benfica, são prioridades e as equipes trabalham para que este movimento aconteça. Os Encarnados acabam de contratar outro zagueiro brasileiro, de apenas 23 anos. Decerto, João Victor poderá se colocar na vaga de Morato e ter ao lado de Vertoghen, Otamendi e Lucas Veríssimo, uma quadra central do novo Benfica.

Em suma, as negociações continuam e o acordo poderá acontecer nos próximos dias. O time passa por completa reformulação, já com as saídas de Darwin Núñez e Everton Cebolinha, além das chegadas de mais seis novos reforços, além de um novo treinador.

Foto destaque: Reprodução/SLB