Zagueira da seleção disputa primeira final pelo Arsenal

1 minuto de leitura

No Arsenal desde 2022, a zagueira Rafaelle vai disputar sua primeira final com a camisa do clube londrino. Na última quarta-feira (8), a defensora da seleção brasileira feminina e suas companheiras venceram o Manchester City na semifinal da FA Women’s League Cup por 1 x 0 e avançaram à decisão. Elas encaram, no dia 5 de março, o Chelsea que goleou o West Ham por 7 x 0.

Rafaelle Arsenal
Foto: Reprodução / Lance

Essa é a primeira vez que Rafaelle vai disputar uma final com o Arsenal. Por isso a partida será muito especial. Para a zagueira, o time merece a taça da FA Women’s League Cup.

“É incrível, eu fico muito feliz por estar na minha primeira final com este clube. Nós merecemos isso, trabalhamos muito durante o ano inteiro, realmente merecemos”, disse rafaelle.

Sair do jogo contra o Manchester City sem levar gols foi uma missão muito difícil. E a principal responsável é Rafaelle. Ela anulou completamente a atuação da estrela jamaicana Bunny Shaw. A zagueira contou como é duro enfrentar a adversária.

“Jogar contra ela sempre é uma batalha, ela é uma ótima jogadora e também muito forte fisicamente. Nós tivemos uma grande performance defensiva como equipe, não sofrer gol delas é muito difícil”.

Durante sua carreira Rafaelle sempre demonstrou uma boa qualidade de construção de jogo, mesmo sendo zagueira. Por isso Jonas Eidevall, técnico do Arsenal, vem explorando a brasileira para fazer a saída de jogo e não só apenas para destruir jogadas. Nessa partida contra o Manchester City mesmo ela se destacou pelos lançamentos precisos. Ela vê como positivo esse jogo multifuncional.

“O Jonas me pediu para avançar com a bola para encontrar as extremas. Eu joguei na esquerda, no meio e na direita e foi bom para mim. Eu preciso estar preparada para jogar em qualquer posição e não importa onde eu esteja jogando, sempre darei o meu melhor”.

Rafaelle na final da FA Women’s Leagues Cup

Agora no dia 5 de março Rafaelle vai disputar a final da Copa da Liga Feminina. A brasileira vai representar mais uma vez o Arsenal na partida contra o Chelsea. Ambos os times são um dos melhores da Europa no momento e são favoritos ao título. Ao lado de Rafa, outra brasileira vai disputar a partida: a atacante Giovana Queiroz.

Para conseguir o título, Rafaelle espera manter em alta a parceria com a inglesa Lotte Wubben-Moy na zaga do Arsenal. A atuação das duas será de suma importância para parar o ímpeto ofensivo do Chelsea.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.