O West Ham vem fazendo uma campanha de altos e baixos na Premier League, com um 9º lugar que poderia ser melhor caso a equipe marcasse mais gols: tem saldo de -4. Por isso a equipe tanto quis atacantes ao longo das últimas janelas.
Os londrinos tentaram contratar jovens brasileiros, como Yuri Alberto, do Corinthians, e Marcos Leonardo, do Santos, ao longo de 2023, mas não tiveram sucesso. Agora, segundo o site “Footbal Transfers”, miram Armando Broja, do Chelsea.
As negociações com Yuri Alberto e Marcos Leonardo
Apesar do diretor técnico do clube, Tim Steidten, ter viajado ao Brasil para negociar, os Hammers tiveram dificuldades em concretizar um acordo com o camisa 9 do Corinthians, que não ocorreu.
No fim de agosto, o ex-zagueiro Naldo também atuou como representante do West Ham nas negociações e a oferta dos ingleses “balançou” Yuri Alberto. A proposta feita ao Timão foi de 18 milhões de euros (R$ 95,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos, mas os paulistanos não quiseram vendê-lo.
O West Ham também tentou a contratação de Marcos Leonardo em janeiro deste ano e voltou a monitorá-lo na janela de julho e agosto. O jovem é alvo da Premier League há alguns anos.
No entanto, a situação com o Santos se tornou complicada depois de o Peixe rejeitar uma proposta da Roma, que era de agrado do jogador. Com o clube rebaixado para a Série B do Brasileirão, sua permanência é improvável.
West Ham busca gols no Chelsea
Broja, que tem um valor de transferências esperado (xVT) de 20,5 milhões de euros, recentemente retornou à ação após meses fora devido a uma lesão no ligamento cruzado e marcou um gol em oito partidas na Premier League pelo Chelsea nesta temporada.
Apesar dos problemas dos Blues, que ocupam a 12ª posição, é provável que o clube volte ao mercado de transferências em janeiro em vez de depender de seu jovem de 22 anos, que até agora teve que se contentar com um papel secundário para o recém-chegado Nicolas Jackson.
Depois de marcar nove gols durante um empréstimo ao Southampton na temporada 2021/22, seu valor permanece alto entre os clubes da Premier League, e o West Ham está pronto para fazer uma jogada em janeiro pelo atacante.
Possíveis saídas no clube
Há incerteza sobre o futuro de Michail Antonio, que ficou insatisfeito com a rejeição de uma oferta da liga saudita durante o verão. Desde então, ele sofreu uma lesão na Data Fifa e seu desempenho geral nesta temporada tem sido decepcionante, com o jogador de 33 anos marcando apenas dois gols em todas as competições.
O West Ham havia tentado anteriormente contratar um centroavante no verão, com o atacante do Arsenal, Folarin Balogun, sendo apontado como o principal candidato. Mohamed Kudus foi eventualmente contratado do Ajax, mas a estrela ganense tem sido tipicamente utilizada nas pontas, com Moyes agora buscando opções para reforçar suas opções no meio.
Broja é um jogador que o West Ham admira, mas a competição pelo atacante do Chelsea provavelmente será acirrada em janeiro.