O West Ham tem sido ativo nos últimos dias de janela de transferências. Depois de perder Declan Rice para o Arsenal, contratou James Ward-Prows, Edson Álvarez e Mohammed Kudus. Ainda assim, busca um centroavante para encorpar o elenco.
Os Hammers estão interessados na contratação do brasileiro Yuri Alberto, do Corinthians, e já entraram em negociações com o clube paulista. No entanto, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, as tratativas têm sido difíceis e, por isso, buscam alternativas. Hugo Ekitiké, do PSG, é a principal opção.
Yuri Alberto vai ficar no Corinthians?
O Daily Mail informou nesta quinta-feira (31) que os Hammers estão tendo dificuldades em concretizar um acordo com o camisa 9 do Corinthians, apesar do diretor técnico Tim Steidten ter viajado ao Brasil para negociar.

Segundo o “ge”, o ex-zagueiro Naldo também atuou como representante do West Ham nas negociações e a oferta dos ingleses “balançou” o jogador. Segundo o site, a proposta feita ao Timão foi de 18 milhões de euros (R$ 95,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
No entanto, a direção corintiana não estaria disposta a vender Yuri no momento, principalmente pela falta de profundidade na posição.
Alternativa do West Ham é do PSG
Segundo o Daily Mail e o “The Telegraph”, Hugo Ekitiké é alvo do West Ham, mas também de outras equipes do futebol mundial. Na Premier League, o jovem atacante do PSG também é de interesse do Brentford.

Aos 21 anos, o jogador foi colocado na lista de transferências do clube francês em uma “barca” que também contava com Neymar. No entanto, ele havia sido contratado por 35 milhões de euros há duas temporadas, quando se destacou pelo Reims.
Ainda durante a atual janela de transferências, os Hammers também foram relacionados a uma possível contratação do atacante marroquino do Sevilla, Youssef En-Nesyri, mas as conversas não avançaram.
Por que o West Ham quer Yuri Alberto?
O time de David Moyes viu o atacante Gianluca Scamacca, que queria sair, se juntar à Atalanta, e com Michail Antonio sendo o único outro atacante reconhecido com experiência no clube, o brasileiro surgiu como um alvo.
A necessidade de um novo camisa 9 pode se tornar ainda mais urgente conforme o prazo de transferência se aproxima, já que o jogador jamaicano é vinculado a uma mudança para a Arábia Saudita.

As conversas entre o West Ham e o Al-Ettifaq foram interrompidas no início desta janela, mas, segundo o Daily Mail, o time saudita voltou a buscar o atacante dos Hammers. No entanto, acredita-se que Moyes esteja interessado em trazer um goleador reconhecido antes de autorizar a venda de Antonio.
Yuri Alberto possui uma convocação para a seleção brasileira e marcou 52 gols em 158 partidas por Internacional e Corinthians. O jovem de 22 anos tem alguma experiência europeia em seu currículo. Embora sua passagem pelo Zenit tenha resultado em apenas 16 aparições, ele marcou quatro vezes em 11 partidas da liga pelo clube russo