Yuri Alberto, do Corinthians, interessa a diversos clubes da Premier League há algum tempo. Após ser eleito o artilheiro do Brasileirão, o atacante agora é tido como alvo para o mercado de janeiro.
Segundo apuração da PL Brasil, o Nottingham Forest tem mantido conversas com o centroavante alvinegro há algum tempo. E o clube também deu detalhes de como observa o jogador.
Yuri Alberto alvo do Nottingham Forest
A reportagem ouviu de um fonte próxima ao clube inglês que o Forest está interessado e já mantém conversas com o estafe do jogador brasileiro “já faz um tempo”.
O jovem atacante é alvo do Forest justamente por se encaixar no estilo de jogo do técnico Nuno Espírito Santo, mas um detalhe ainda maior foi revelado à reportagem: como cresceu quando esteve ao lado de jogadores qualificados.
O fato de Yuri ter deslanchado em desempenho e número de participação em gols desde que jogadores como Depay e Garro entraram no time titular do Corinthians é visto com ótimos olhos pelo clube inglês.
Em contato com o estafe do atacante, a PL Brasil ouviu que ainda não houve proposta oficial na mesa pelo camisa 9, apesar do interesse, e que “o sonho de todo jogador é a Premier League”.
Yuri Alberto tem contrato até 2027 no Corinthians, mas há pouco otimismo sobre sua sequência no alvinegro paulista. Anteriormente, a Trivela revelou que a ideia dos agentes do jogador é buscar uma transferência em janeiro.
Preocupações para Yuri Alberto na Premier League?
Um dos pontos de destaque quando se fala sobre uma possível transferência de um jogador do Brasileirão para a Premier League é a demanda física da liga — alta, comparada ao Campeonato Brasileiro.
No entanto, essa não é uma preocupação do Nottingham Forest em relação ao atacante corintiano. O clube acredita que “seu físico caberia muito na Premier League”.
O que preocupa, por outro lado, é o histórico de irregularidades. O início ruim no primeiro semestre, por exemplo, deixa o Forest com “uma pulga atrás da orelha”, segundo a fonte ouvida pela reportagem.
Além disso, a pouca amostragem no futebol europeu durante sua passagem pelo Zenit também não impressiona clube — apesar de Yuri ter participado de 10 gols em 15 jogos pelo time russo.
O que prevalece é realmente o fato de que ele cresceu com jogadores de mais qualidade em sua volta no segundo semestre, e a “previsão” de que isso poderia se repetir na Inglaterra.