Yaya Touré compara jogador do Tottenham a Fernandinho e faz alerta ao Manchester City

4 minutos de leitura

Manchester City e Tottenham se entram neste domingo (3), em confronto direto pelas primeiras colocações da Premier League. As duas equipes chegam para o confronto com tropeços nas últimas rodadas e buscam a recuperação.

Antes do confronto entre os dois times, o ídolo ex-jogador dos Citizens Yaya Touré concedeu entrevista ao portal britânico “The Mirror” e elogiou um meio-campista dos Spurs, chegando a comparar com outro ídolo do clube de Manchester, o brasileiro Fernandinho.

Bissouma, peça importante do Tottenham

O Tottenham terá o retorno de Yves Bissouma, que cumpriu suspensão na derrota para o Aston Villa. O jogador assumiu a titularidade no meio-campo da equipe, sendo considerado uma peça fundamental para os Spurs.

Yaya Touré elogiou a força e a habilidade de Bissouma, com o técnico Ange Postecoglou sendo fundamental para a evolução do jogador. “Ele consegue a liberdade que precisa. Ele gosta de tocar na bola, de se envolver”, comenta o ex-jogador do Manchester City.

— Ele também me lembra o Fernandinho. Muito forte. Muito enérgico. Um ‘motorzinho' e tecnicamente dotado. Ele não tem medo de receber a bola enquanto está pressionando ou em espaços apertados –.

Fernandinho é sincero sobre United e elege o adversário mais difícil do City
Foto: Icon Sport

Na entrevista, Touré afirma que o meio-campista do Tottenham pode despertar o interesse de outras equipes. “Se Bissouma continuar nesse nível, clubes ainda maiores irão olhar para ele. O que ele está fazendo agora, eu já vi antes”, acrescenta o ex-jogador.

Bissouma passou pelo Real Bamako e Lille antes de chegar ao Brighton em 2018. Em 2022 o Tottenham pagou cerca de 29 milhões de euros para contratar o meio-campista. O vínculo entre as partes é válido até junho de 2026.

Na temporada 2023/2024, Bissouma disputou 11 dos 13 jogos do Tottenham na Premier League, sendo todos como titular. As únicas duas vezes em que não esteve em campo na competição foi por cumprir suspensão.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.