‘Não vou mentir’: Yan Couto sonha em jogar pelo City, mas escancara portas para gigante espanhol

4 minutos de leitura

Yan Couto é uma das revelações da temporada e destaque no Girona. O desempenho levou o jogador à seleção brasileira e despertou o interesse de outros clubes. Ele pertence ao Manchester City, emprestado ao time espanhol, mas revelou o sonho de defender outro gigante europeu.

O Girona é uma das surpresas da temporada. Sob o comando de Michel, a equipe ocupa o terceiro lugar de La Liga e está perto de conseguir a vaga na Champions League. Yan Couto é uma das peças-chave do setor defensivo do time.

Yan Couto revela desejo de atuar por gigante europeu

O lateral não hesitou ao ser questionado sobre o seu futuro. Em entrevista para a “Rádio Catalunya”, o jogador revelou que gostaria de defender o Real Madrid. O clube merengue inclusive estaria monitorando o brasileiro.

— Jogar pelo Real Madrid é uma opção. Se eles estiverem interessados… não vou mentir aqui.

Yan Couto foi revelado pelo Coritiba e atuou por apenas dois jogos pelo time principal do Coxa. Ele despertou o interesse do Barcelona e Manchester City, acertando com o clube inglês em 2020.

O brasileiro não chegou a defender os Sky Blues e foi emprestado para o Braga e Girona, que também pertence ao Grupo City. Mesmo abrindo as portas para o Real Madrid, o jogador também sonha em trabalhar com Pep Guardiola.

— Sou jogador do Manchester City. Tenho contrato lá e meu sonho é jogar pelo City.

Yan Couto disputou 33 jogos na temporada 2023/2024 pelo Girona, sendo 22 como titular. Ele tem passagens pela seleção brasileira sub-17 e sub-20, mas desde outubro de 2023 é um nome constante entre os convocados do time principal.

Em janeiro, o jornal espanhol “Marca” revelou que o Real Madrid está interessado na contratação do jogador. O contrato com o Manchester City encerra em junho de 2025.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.