A Espanha entra em campo nesta quinta-feira (12), diante da Escócia, em mais um compromisso das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O jogo será pela sexta rodada do Grupo A e é um confronto direto pela primeira posição da chave. A partida começará às 15h45 e será realizada no Estádio de La Cartuja, em Sevilha.
A seleção espanhola realizou as primeiras sessões de treinamentos na Ciudad de Fútbol, localizada em Las Rozas, na província autônoma de Madri. Na manhã desta quarta-feira (11), a delegação desembarcou em Sevilha para aprontar os últimos detalhes antes do jogo contra a Escócia. No cargo desde o fim da Copa do Mundo de 2022, o técnico Luis De La Fuente busca encontrar o time ideal perfeito.
Além de Lamine Yamal, Espanha tem novo desfalque
Principal sensação do futebol europeu na atualidade, Lamine Yamal foi convocado pela primeira vez à seleção espanhola na Data Fifa de setembro. Ele brilhou nos jogos e foi novamente chamado, mas agora não poderá defender a camisa vermelha. O mini-craque do Barcelona chegou a se apresentar ao time nacional, mas foi cortado após apresentar desconforto na região abdominal.
Ele não será a única baixa para Luis De La Fuentes. Antes do treino desta quarta-feira (11), Nico Williams apresentou problemas musculares e não pôde participar da sessão. Ele também está fora do jogo contra a Escócia.
🚨 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 | Lamine Yamal deja la concentración de la Selección española.
ℹ️ https://t.co/Ki1myXixXK#VamosEspaña | #EURO2024 pic.twitter.com/eJe0PRzmsU
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) October 10, 2023
Craque da Premier League é esperança de vitória
Rodri está suspenso na Premier League e não participou dois últimos jogos do Manchester City. A equipe sentiu a ausência e acabou derrotada nas oportunidades. Para a felicidade de La Fuente, a Espanha poderá contar com o volante, titular absoluto do time. Ele, inclusive, deu entrevistas confidenciando um sentimento de revanche à Escócia. No primeiro turno, os britânicos venceram por 2 a 0.
A Data Fifa deverá servir para Rodri reavivar o ritmo de jogo e voltar em plena forma para o Manchester City. Na Inglaterra, ele ainda cumprirá mais um jogo de suspensão antes de voltar aos gramados.
Morata é outro grande nome da seleção espanhola. Homem de confiança de De La Fuente, ele deve ser escalado como titular no ataque, com direito à braçadeira de capitão. A tendência é que a Espanha entre em campo em um 4-3-3, com os seguintes jogadores.
Unai Simón, Carvajal, Laporte, Le Normand e Baldé; Rodri, Mikel Merino e Gavi; Oyarzabal, Ferrán Torres e Morata.
🙌🏻 Turno para Rodrigo, @AlvaroMorata y @pauttorres.
¡¡Bienvenidos a casa!!#VamosEspaña | #EURO2024 pic.twitter.com/DNR4KVc9cF
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) October 9, 2023
A situação da Espanha nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024
Atualmente, a Escócia é líder isolada do Grupo A, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Os espanhóis estão distantes, com nove pontos conquistados, mas ainda têm um jogo a menos em relação aos adversários. Donos de uma campanha surpreendente, os escoceses precisam apenas de um empate contra a Fúria para garantir a classificação adiantada à Eurocopa.
Por outro lado, a Espanha precisa pontuar para não dar sopa para o azar. Os tricampeões continentais ainda terão outras quatro partidas até o fim da disputa.