Xhaka pode deixar Arsenal e partir para o futebol italiano

0
630
Granit Xhaka de saída do Arsenal

A princípio, Granit Xhaka pode estar deixando Emirates Stadium nesta janela de transferências. Com isso, seu novo caminho é bem provável que seja a Roma. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a equipe da capital italiana está preparando uma nova oferta para comprar o suíço.

Assim, a transação possui uma influência grande de José Mourinho. Recentemente, o português assinou com a Roma para ser o treinador do clube nas próximas temporadas. Além disso, está buscando muitos reforços para o elenco. E um dos favoritos do Special One é Xhaka.

Sob o mesmo ponto de vista, o jogador da Seleção Suíça parece interessado em sair. No início de 2021, Xhaka afirmou que queria permanecer no clube. Contudo, durante a Euro 2020, ele disse em uma entrevista: “Arsenal sabe o que eu quero fazer… é muito bonito aqui [em Roma]”.

Nesse ínterim, enquanto a saída de Xhaka não é certa, os Gunners agitaram o mercado da bola. Nesta segunda-feira (19), anunciaram oficialmente a contratação do meio-campista Albert Sambi Lokonga. Com isso, o Arsenal fica mais disposto a negociar com a Roma. Além disso, a queda de desempenho do suíço é notória para os torcedores.

O problema no meio-campo do Arsenal

Por consequência, a saída de Xhaka pode limitar ainda mais as opções de Mikel Arteta. Apesar da chegada de Lokonga, a região central dos Gunners sofreram algumas perdas. Odegaard e Dani Ceballos retornaram ao Real Madrid. Também, Guendouzi foi emprestado mais uma vez, agora para o Olympique de Marseille.

Ou seja, sobraram menos opções para a temporada 2021/22. Por outro lado, retornaram os meio-campistas Lucas Torreira e Joe Willock, que estavam em empréstimo. Mas, são jogadores que não encantam muitos torcedores. Portanto, o Arsenal está bastante ativo no mercado de transferências, buscando novas peças.

Números de Granit Xhaka no Arsenal

Desde já, após cinco anos vestindo a camisa vermelha dos Gunners, Xhaka acumulou bastante números. Bem como, foram 220 partidas no clube, com 13 gols e 20 assistências. Além disso, ganhou quatro títulos: duas Copas da Inglaterra e Supercopas.

Foto destaque: Reprodução/Catherine Ivill/Getty Images