Xhaka diz que trocar Arsenal pelo Bayer Leverkusen foi como dar ‘dois passos à frente’

5 minutos de leitura

Granit Xhaka passou sete anos no Arsenal e assinou com o Bayer Leverkusen no início da última temporada. Seu começo pelo time alemão foi arrebatador, com títulos históricos da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

Para o suíço, trocar o Emirates Stadium pela BayArena foi crescer na carreira. A declaração gerou polêmica e não foi bem vista por torcedores dos Gunners.

Xhaka celebra saída do Arsenal para o Bayer Leverkusen

Ao jornal alemão “Bild”, Xhaka avaliou positivamente seu movimento de deixar o Arsenal para vestir a camisa do Bayer Leverkusen. O meio-campista ainda ponderou que a equipe precisa fazer uma temporada ainda melhor do que foi entregue em 2023/24.

— A mudança do Arsenal para o Bayer Leverkusen não foi um passo atrás, mas sim dois passos à frente. Temos que fazer melhor do que na temporada passada agora.

O suíço custou 25 milhões de euros (R$ 134 milhões) aos cofres dos alemães em julho de 2023. Ele se tornou peça fundamental no esquema de Xabi Alonso depois de ter sido pilar no meio-campo de Mikel Arteta.

Xhaka pelo Bayer Leverkusen

  • 50 jogos
  • 4 gols
  • 2 assistências
Xhaka pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Fala de Xhaka gera reações diferentes entre torcedores

A fala do jogador formou debates nas redes sociais. Alguns torcedores do Arsenal ficaram chateados e responderam Xhaka, mas houve quem deu razão ao jogador. Os rivais, por sua vez, zoaram os Gunners.

“Ok, Granit, vamos detonar vocês na próxima temporada”

“Voltarei a este assunto quando o Leverkusen ficar sem troféus e o Arsenal conquistar a tríplice coroa”

“Nunca vi um jogador sair do Arsenal e se arrepender. De Henry, Song, Kolo Toure, Sagna a Van Persie, todos os jogadores que deixaram o Arsenal nunca se arrependeram dessa decisão. Por quê?

“Sejamos realistas, ele não conseguiu vencer na Premier League depois de ficar aqui por 7 anos

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.