Xerife do Manchester City ‘cutuca’ Alexander-Arnold e aumenta guerra mental antes do clássico

5 minutos de leitura

O último Liverpool x Manchester City de Jürgen Klopp e Pep Guardiola pegará fogo. Ou melhor, já está em chamas antes mesmo da bola rolar. Isso porque jogadores das duas equipes vêm trocando declarações fortes nos últimos dias.

Além de ser o último embate entre os técnicos, o jogo vale a liderança da Premier League e um passo importante rumo ao título inglês. Por todo esse caráter especial, uma “guerra de palavras” se desencadeu no pré-clássico. O último a se manifestar foi o zagueiro Rúben Dias.

Rúben Dias exalta tríplice coroa do Manchester City para cutucar Alexander-Arnold

À “BBC Radio Manchester”, Rúben Dias respondeu as manifestações recentes de Trent Alexander-Arnold. O lateral-direito alegou que os troféus conquistados pelo Liverpool no período significaram mais que os vencidos pelo City por conta das diferenças entre os clubes. Para o zagueiro lusitano, porém, o camisa 66 ainda não experimentou todas as sensações de vitória.

— No final das contas, você só pode ter certas emoções se realmente ganhar certas coisas. Um treble (tríplice coroa) é uma sensação que você só pode saber como é quando realmente o faz.

Ederson City Grealish Ruben Dias
Rúben Dias e Ederson pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

O Manchester City conquistou o Treble na última temporada ao vencer Premier League, FA Cup e Champions League. Dias destacou que o ano de glórias foi muito positivo tanto para o clube quanto para a torcida.

–Ganhamos muito neste clube, principalmente no ano passado com o treble. Acho que é bastante certo entre nós, entre nossos fãs, o quanto isso significou para todos nós.

Antes de Rúben Dias, Haaland já havia respondido os comentários de Alexander-Arnold. O atacante norueguês também citou a conquista da Tríplice Cora e disse não se importar com a opinião do rival.

Alexander-Arnold comemora gol contra o City (Foto: Icon sport)
Alexander-Arnold comemora gol contra o City (Foto: Icon sport)

Liverpool e Manchester City se reencontram neste domingo (10), 12h45 (de Brasília), em Anfield Road. Nos últimos 10 anos, os dois clubes protagonizaram a mais quente rivalidade inglesa e disputaram os principais títulos do futebol do país. Os Reds lideram a atual Premier League com 63 pontos, enquanto os Citizens têm 62, em segundo.

Liverpool
10/03/24 - 12:45

Finalizado

1

-

1

Man City

Liverpool - Man City

England Premier League - Anfield

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.