Xavi Simons fecha contratação com outro clube, de forma gratuita

Após a chegada do novo diretor esportivo, Luís Campos, e de uma temporada abaixo do esperado, o PSG buscar uma reformulação em seu elenco. Assim, os primeiros passos já foram dados pela diretoria, mas também, deixaram o jovem Xavi Simons fechar com outro clube. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo à respeito da negociação.

Antes de tudo, o clube não aceitou renovar com o argentino Dí Maria e depois conseguiu o principal ponto dessa janela, a renovação com Mbappé. Com isso, o atacante se tornou o nome desse novo projeto e ajudaria com importantes decisões. Por outro lado, isso resultou em informar que Neymar não continuaria na equipe.

De antemão, o PSG contratou grandes jogadores na temporada passada de forma gratuita e tinha tudo para ser o seu maior mercado de transferências. Entretanto, agora é o clube parisiense que perdeu um jogador de graça, uma grande promessa de 19 anos.

Em tese, segundo o jornal espanhol Marca, Xavi Simons assinou um contrato até 2027 com o PSV, da Holanda. Acompanhe abaixo o comunicado oficial feito pelo clube neerlandês:

O contrato de Simons com o PSG termina neste verão. Ele conseguiu estendê-lo, mas o jovem internacional prefere o PSV ao campeão francês , com quem fez nove jogos na temporada passada. Na terça-feira, Simons viajou para Eindhoven para exames médicos e o clube e o jogador concluiu as negociações do contrato

A saber, o meio campista brilhou na La Masia (base do Barcelona) e chegou na França em 2019, com status de promessa. Logo, mesmo atuando apenas 11 partidas desde que chegou, era esperado que ele renovasse com Les Rouge et Bleus.

Xavi Simons agradece ao PSG e diz estar certo sobre sua escolha

Portanto, acompanhe o depoimento do jovem espanhol em suas redes sociais, como forma de agradecimento aos parisienses.

Depois de três anos maravilhosos no clube, é hora de dizer adeus.Sou muito grato aos treinadores, funcionários, meus companheiros e toda a equipe. O PSG sempre estará no meu coração. Aos torcedores: Do fundo do meu coração, OBRIGADO. Eu te amo!

Por fim, finalizou Xavi Simons:

Estou muito feliz com a mudança para o PSV. Eu e todos ao meu redor estamos convencidos dessa escolha

https://twitter.com/xavisimons/status/1541906226686185473?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1541906226686185473%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Ffutbol%2Fliga-francesa%2F2022%2F06%2F29%2F62bbede4268e3e1f0c8b45e7.html