Xavi quer a renovação de Sergi Roberto

Xavi quer a renovação de Sergi Roberto
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Sergi Roberto, atleta do Barcelona, possui contrato até junho de 2022. Ou seja, o espanhol já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Todavia, o jogador quer renovar com o Barça. Além disso, o treinador Xavi também quer a renovação do camisa 20. 

Xavi quer manter Sergi Roberto no elenco

Antes de mais nada, no início da temporada 2021/22, o Barcelona iniciou as conversas com Sergi Roberto para uma renovação do contrato. Entretanto, o atleta sofreu uma lesão e está nos momentos finais de recuperação. Com Ronald Koeman, o jogador começou como titular, marcou dois gols e deu uma assistência em 12 jogos. 

Quando voltou ao Barcelona, Xavi deixou claro que queria renovar com o jogador. Afinal, para o treinador, Sergi Roberto pode atuar na lateral-direita e também no meio de campo. Ou seja, é um atleta versátil, que pode acrescentar para o elenco do Barça. O técnico espanhol falou sobre o jogador:

Para mim, ele deve continuar no clube, já disse isso muitas vezes. Eu contaria com ele. Mas então depende das circunstâncias econômicas. A nível futebolístico, não há dúvidas de que deve ser importante

Em contrapartida, nas últimas semanas, as conversas entre o clube e Sergi Roberto tiveram um resultado negativo. Segundo o jornal ARA, a renovação pode não acontecer e o jogador já pediu ao empresário para buscar outro clube para o atleta defender. 

O lado positivo em renovar com Sergi Roberto

Sergi Roberto joga no meio de campo e também como lateral-direito. Todavia, no setor defensivo, o jogador mostrou dificuldades e foi criticado pela torcida e mídia. Em contrapartida, Xavi possui Daniel Alves e Dest para a posição, mas não confia no norte-americano. Afinal, Mingueza, que é zagueiro de origem, já atuou pelo lado direito. 

Em resumo, desde o início das conversas sobre a renovação do vinculo, Sergi Roberto aceitou diminuir o salário. Além disso, o jogador entende, que é reserva no atual elenco do time. Recentemente, o presidente do Barcelona, Laporta, conseguiu diminuir a folha salarial e busca continuar com esse pensamento.

Por fim, o atleta continua lesionado e não joga diante do Napoli, válido pela UEFA Europa League 2021/22. 

Foto: Reprodução/ FC Barcelona