Xavi quer treinar na Premier League, diz jornal espanhol

4 minutos de leitura

Xavi Hernández reapareceu publicamente pela primeira vez desde que foi demitido do cargo de treinador do Barcelona. Passaram pouco menos de duas semanas desde o seu último jogo como treinador blaugrana, mas até agora o técnico tem ficado longe dos holofotes.

O treinador vencedor do Campeonato Espanhol de 2022/23 foi para Ibiza comemorar os 25 anos do Mundial sub-20 que a seleção espanhola venceu a Nigéria em 1999. Apesar de sua aparição no evento, Xavi rejeitou a possibilidade de fazer uma declaração pública sobre sua saída do Barcelona.

O treinador segue convicto de ficar uma temporada afastado do banco, mesmo sendo contatado por vários clubes nas últimas semanas. A ideia de Xavi ainda é tirar um ano sabático para descansar depois de toda a pressão que viveu nos últimos dois anos.

No entanto, fontes próximas a Xavi garantem ao jornal espanhol “Sport” que ele gostaria de treinar na Premier League.

Xavi Barcelona Flamengo
Xavi deixou o Barcelona ao fim da temporada. Foto: Icon Sport

Xavi “resolvido” com Barcelona

Segundo o veículo, Xavi abdicou do salário que receberia na próxima temporada, de 11 milhões de euros (R$ 63,25 milhões), mas não dos 2,5 milhões (R$ 14,375 milhões) que adiantou em 2021 para pagar metade da cláusula de saída do Al-Saad, do Catar. Ele também solicitou que os integrantes de seu staff recebam o que estava estipulado em contrato até 2025.

Depois de se acertar com Xavi, o Barcelona anunciou seu substituto: o alemão Hansi Flick. O presidente do clube blaugrana parece animado com a troca de treinador.

— A preparação física é fundamental, porque com ela e com a bola podemos ganhar tudo. Vimos que aos 60 minutos a equipe caiu de nível, o jogo não terminou igual, como os dois jogos contra o Real Madrid. Não estou dizendo que não estavam bem preparados, mas sempre há coisas para melhorar e o Flick vai melhorar a preparação física — disse o presidente do Barcelona ao “Barça One”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.