Xavi fala sobre a atual situação de Ansu Fati

Xavi fala sobre a atual situação de Ansu Fati
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Xavi participou de uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9) e comentou sobre a atual situação de Ansu Fati, que sofreu mais uma lesão na temporada. Em resumo, o treinador informou, que o atleta está na reta final do tratamento. Além disso, o espanhol disse, que confia no jogador para o ataque.

Xavi comenta sobre a situação de Ansu Fati

Primeiramente, no dia 20 de janeiro, na partida contra o Bilbao, pela Copa do Rey, Ansu Fati sofreu uma lesão na coxa. Assim, o jogador tinha duas opções. O Barcelona sugeriu uma cirurgia, mas o atacante preferiu um outro tratamento. Então, a previsão de volta é para o final de março, ou seja, no fim da temporada.

Xavi comentou sobre a situação de Ansu Fati. Nesta quarta-feira (9), ocorreu uma coletiva de imprensa para o jogo contra o Galatasaray, válido pelas oitavas de final da UEFA Europa League:

“Ansu Fati está na final extensão de sua lesão. Vamos ver de pouco em pouco se ele participa dos treinos com o grupo, começa a fazer atividades parciais e as suas sensações vão mostrando se pode voltar o mais rápido possível”

Em contrapartida, após se machucar, o Barcelona foi ao mercado e comprou Aubameyang e contratou por empréstimo Adama Traoré. Além disso, Ferran Torres, Dembélé, Memphis e Luuk de Jong estão em boa fase. Assim, Xavi disse sobre a concorrência no setor ofensivo.

“Ele tem que ser um jogador transcendente para o Barça e para mim também, não há dúvida. E ter jogadores importantes ao seu lado não significa que ele tenha um papel menor, pelo contrário, os jogadores mais importantes que temos, e no caso de Ansu ao seu lado, ele será um melhor jogador de futebol e terá um desempenho melhor.”

O histórico de Ansu Fati com as lesões

Antes de mais nada, Ansu Fati surgiu na temporada 2019/2020. Recebeu oportunidades com Quique Setién e mostrou bom futebol. Com Ronald Koeman, o jogador começou como titular, mas sofreu uma grave lesão e perdeu a época 2020/21.

Assim, retornou na atual temporada. Todavia, sofreu uma lesão na coxa. Então, perdeu mais alguns jogos. Na volta, diante do Bilbao, a mesma lesão surgiu e Ansu Fati deve retornar no fim de março.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona