Xavi elogia Luuk de Jong

Xavi elogia Luuk de Jong
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O treinador Xavi elogiou o atacante Luuk de Jong após o jogo contra o Real Madrid. Em resumo, na quarta-feira (12), o comandante confirmou, que o holandês faz parte do elenco.

A confiança de Xavi em Luuk de Jong

Primeiramente, com a chegada de Xavi, Luuk acabou perdendo espaço no elenco do Barça. Afinal, o atacante foi um pedido de Ronald Koeman. Entretanto, o técnico holandês foi demitido e o camisa 17 não entrava em campo.

Todavia, com as lesões e os testes positivos para a Covid-19, de Jong recebeu uma oportunidade no início do ano. Então, contra o Mallorca, o centroavante começou como titular e marcou o gol da vitória do Barcelona. Logo em seguida, contra o Granada, o jogador balançou as redes novamente.

Assim, no El Clássico, válido pela Superliga da EspanhaXavi surpreendeu a todos e começou com Luuk de Jong e deixou Memphis no banco de reservas. o camisa 17 marcou mais um gol e levou perigo nas jogadas aéreas.

Após a partida, o treinador espanhol comentou sobre a atual fase do holandês, que já soma três gols em três jogos em 2022:

“Luuk De Jong faz parte do plantel. Se joga é porque merece. É assim que as coisas são no Barcelona. Se continuar jogando bem, vai continuar jogando.”

A volta por cima de Luuk 

Em resumo, a chegada de Luuk de Jong foi questionável pela torcida e mídia. Afinal, o Barcelona “trocou” Griezmann pelo centroavante. O francês voltou para o Atlético de Madrid, e de Jong chegava por empréstimo do Sevilla. Em contrapartida, a folha salarial diminuiu.

Com Ronald Koeman, o jogador recebeu algumas chances. Entretanto, logo ficou encostado no banco de reservas. Com Xavi, as coisas não mudavam. Contudo, com o bom rendimento nos últimos confrontos, o atleta deve continuar entre os titulares.

Por fim, com Luuk de Jong entre os titulares, o Barcelona possui a jogada aérea como uma forte opção. Além disso, escalado com Dembélé e Ferran Torres, o holandês mostrou um bom papel como pivô.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona