Xavi elogia Dembélé em coletiva de imprensa

Xavi elogia Dembélé em coletiva de imprensa
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Na Itália, Xavi participou de uma coletiva de imprensa para o jogo contra o Napoli, válido pela 2ª fase da UEFA Europa League 2021/22. Nesta quarta-feira (23), o treinador comentou sobre a atual situação de Dembélé, que possui contrato até junho de 2022 e até o momento não renovou com a equipe da Catalunha.

Xavi mostra confiança em Dembélé

Primeiramente, Dembélé vive um momento conturbado fora de campo. Afinal, o atual contrato do francês vai até junho de 2022. Além disso, segundo alguns jornais da Espanha, o jogador teria pedido um alto valor de salário, e o Barcelona recusado.

Dessa forma, na janela de transferência de janeiro, os torcedores esperaram pela venda do jogador. Assim, o clube receberia uma quantia por Dembélé. Todavia, o atacante não foi vendido e permanece no elenco. No jogo de ida contra o Napoli, o francês recebeu vaias das arquibancadas.

Em contrapartida, nesta quarta-feira (23), em uma entrevista coletiva, Xavi elogiou Dembélé e quer contar com o jogador até o fim da atual época:

“Vejo-o feliz e tem sido um grande profissional. Não tive um único problema com ele. Ouvi tudo. Ele está se cuidando, treina bem e é positivo com o grupo. Por isso decidimos que ele joga com a equipe”. 

Recentemente, em confronto contra o Bilbao, válido pela Copa do Rey, Xavi não convocou Dembélé para a partida. Nos jogos seguintes, o francês esteve entre os reservas e ganhou alguns minutos em campo. Além disso, na vitória contra o Valencia, o atleta iniciou como titular.

A atual situação de Dembélé

Atualmente, as conversas entre clube e atleta não estão acontecendo. Após o alto pedido no salário, a renovação, que parecia quase concluída, ficou em uma situação complicada. Durante a janela de transferência de janeiro, poucos clubes mostraram interesse no jogador e nenhuma proposta oficial foi apresentada.

Xavi deixou claro que utilizará Dembélé até o fim do contrato. O técnico reconhece a dedicação do jogador mesmo com o vinculo perto do fim.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona