Xavi é o novo técnico do Barcelona

Xavi é o novo técnico do Barcelona
Foto: Divulgação /Miguel Ruiz /FC Barcelona

O Barcelona informou, que Xavi é o novo treinador do clube. A informação foi confirmada nas redes sociais da equipe nesta sexta-feira (5). Dessa forma, o espanhol volta ao time que jogou a maior parte da carreira.

O bom filho a casa torna

Xavi é o novo treinador do Barcelona. O clube divulgou nesta sexta-feira (5) o anuncio do novo comandante. Dessa forma, após seis anos longe do Barça, o espanhol volta para casa.

Al-Sadd, time que Xavi jogou e treinou nos últimos anos, anunciou a saída do treinador. Além disso, no comunicado, o time disse, que o Al-Sadd concordou com a mudança do espanhol para Barcelona.

Na noite desta sexta-feira, o clube publicou um vídeo com alguns momentos do jogador com a camisa do Barcelona.

Trajetória de Xavi no Barcelona 

Em resumo, após passar pela categoria de base do clube, Xavi subiu para o profissional do Barcelona em 1998. Naquela ocasião, o jogador começou entre os reservas. Entretanto, com bons jogos, o meio-campista ganhou espaço e virou titular da equipe.

Xavi fez parte de diversas eras do clube. Jogou ao lado de Ronaldinho naquele Barcelona que ressurgia. Logo em seguida, fez parte do início de Lionel Messi no clube e ajudou o argentino a se tornar um dos melhores da história.

Além disso, ao lado de Iniesta e Busquets, Xavi fez parte de um dos melhores times da história do futebol, que foi o Barcelona de Guardiola. Contudo, após diversas temporadas como titular, na época 2014/15, o espanhol foi para a reserva. Afinal, Rakitić estava jogando muito bem.

Então, após vencer a Liga dos Campeões 2014/15, Xavi se transferiu ao Al-Sadd SC. Então, no Barça, foram 767 jogos, 85 gols e 185 assistências. Em Doha, o meio-campista disputou 98 confrontos, marcou 24 vezes e deu 28 passes para gol.

Por fim, como treinador, foram 91 partidas, 62 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. A princípio, o treinador não deve estar na beirada do campo, em jogo diante do Celta de Vigo, que acontece neste sábado (6). Aliás, descubra como assistir La Liga ao vivo e não perca esse jogaço!