Xavi conta com reforços para o jogo contra Espanyol

1 minuto de leitura

O Barcelona está treinando com a maioria dos jogadores, assim, se prepara para o jogo contra o Espanyol, no sábado (31), às 10h (horário de Brasília), no Spotify Camp Nou. Nessa semana, Kessié e Pablo Torre se recuperaram de suas respectivas lesões e estão à disposição para a partida.

Reforços no meio de campo para Xavi 

A equipe da Catalunha se prepara para 1º jogo após a Copa do Mundo de 2022. O Barça enfrenta o Espanyol, pela 15ª rodada da La Liga 2022/23. O clube está na liderança do Campeonato, com 37 pontos conquistados.

Nessa semana, o Barcelona divulgou imagens de Kessié e Pablo Torre no treino junto com o restante do elenco. Além disso, informou que ambos os jogadores estão à disposição para o confronto.

Franck Kessié sofreu uma lesão muscular na partida contra o Viktoria Plzeň, no início de novembro. Em contrapartida, Pablo Torre estava com um problema no tornozelo. Com os dois jogadores recuperados, o Barcelona não possui atletas lesionados.

Xavi também conta com a volta do holandês De Jong, que retornou antes do previsto e já treinou com o elenco.

Kessié não é titular com Xavi, foram 13 jogos, um gol marcado na época 2022/23 e apenas cinco partidas como titular. Apesar disso, o agente do atleta confirmou, que o meio-campista continua no clube, não tem interesse em ser negociado.

Pablo Torre foi contratado para atuar no Barcelona B. Entretanto, está fazendo parte do elenco principal da equipe. Em resumo, participou de quatro jogos com a camisa do Barça e balançou as redes em uma oportunidade.

Com o fim da Copa do Mundo, Xavi pode dar mais oportunidades para alguns jogadores. No meio de campo, o treinador faz mudanças recorrentes entre os jogos.

Sergio Busquets, Gavi, Pedri e De Jong são os mais escalados. Por fim, Kessié e Pablo Torre possuem contrato com o Barcelona válido até junho de 2026.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.