Xavi conta com reforço de última hora para o jogo contra o Espanyol

1 minuto de leitura

Após a Copa do Mundo, o Barcelona volta a campo contra o Espanyol, neste sábado (31), às 10h (horário de Brasília), no Spotify Camp Nou, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol 2022/23. Assim, um dia antes do jogo, Xavi tem à disposição um jogador que estava suspenso.

Reforço para Xavi

Antes da parada para a Copa do Mundo, a equipe da Catalunha enfrentou o Osasuna, venceu a partida pelo placar de 2 x 1, mas Lewandowski foi expulso ainda na primeira etapa.

Após a partida, o centroavante polonês foi suspenso por três jogos. O Barcelona tentou diminuir a suspensão, mas não obteve sucesso. Dessa forma, o tribunal arbitral do esporte manteve Lewandowski fora dos próximos três confrontos do Barça.

Um dia antes da partida contra o Espanyol, o tribunal de conciliação de Madri emitiu uma medida cautelar contra a suspensão imposta pelo tribunal arbitral do esporte, ou seja, Lewandowski pode jogar e está à disposição de Xavi.

Lewandowski será titular contra o Espanyol, assim, Ansu Fati, que era o mais cotado para começar, deve voltar para o banco de reserva.

Na temporada 2022/23, o centroavante polonês possui 19 jogos, balançou as redes em 18 oportunidades e deu quatro assistências.

Na ponta-direita, Dembélé deve iniciar como titular. A dúvida fica no outro lado do ataque, Raphinha, Ferran Torres, Memphis e Ansu Fati são as opções para o setor esquerdo.

Outra novidade é a volta de Araújo, que se recuperou de uma lesão e também está na lista de convocados para a partida contra o Espanyol. Diferente do início da temporada 2022/23, o Barcelona não possui nenhum jogador lesionado.

Na La Liga 2022/23, o time de Xavi é o líder da competição, com 37 pontos. Além disso, a equipe da Catalunha possui a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos em 14 jogos. O clube entra em campo no derby para continuar na 1ª colocação, afinal, o Real Madrid possui 35 pontos.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.