Xavi comenta sobre os planos do Barcelona para a próxima temporada

Xavi comenta sobre os planos do Barcelona para a próxima temporada
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Xavi participou de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), no CT do Barcelona. Em resumo, o treinador espanhol promete que o clube terá mudanças significativas para a próxima temporada. Atualmente, o time possui 30 atletas no elenco principal.

Mudanças no plantel 

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (9), Xavi comentou sobre os planos da equipe para a temporada 2022/23. Recentemente, o time da Catalunha garantiu a classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.

O Barcelona deve ir ao mercado de transferências e mudar o elenco em algumas posições. Dessa forma, o clube terá que vender outros jogadores que não fazem parte dos planos de Xavi para a época 2022/23.

Então, um jogador que não deve permanecer é Riqui Puig, que atuou apenas nove vezes com Xavi no comando. O treinador foi questionado a respeito do futuro de Puig. Todavia, o técnico espanhol disse que será decidido apenas no fim da atual temporada sobre a permanência ou saída do meio-campista.

Além disso, Xavi disse sobre a atual situação financeira da equipe. Atualmente, alguns jogadores não recebem oportunidades, porém possuem um salário alto:

“A situação económica do clube marca-nos muito”.

Jogadores que não fazem parte dos planos de Xavi

Além de Puig, alguns outros jogadores não estão nos planos de Xavi: Martin Braithwaite, Samuel Umtiti, Clément Lenglet, Óscar Mingueza e Neto não devem ficar na Catalunha. Em resumo, na atual época, os atletas não recebem muitas oportunidades com o treinador. 

Em contrapartida, outros jogadores possuem chances de permanecer: Ousmane Dembélé (Barcelona ofereceu contrato e espera a resposta do jogador), Luuk de Jong (emprestado até o fim da época 2021/22, mas possui chances de renovar o empréstimo), Daniel Alves (contrato até o fim da atual temporada) e Memphis (passou longo período machucado, mas vem recebendo oportunidades).

Por fim, o clube deve ter mudanças significativas para a próxima temporada. Com a classificação para a Champions League, o time terá mais dinheiro para contratar.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona