Jogador do Barcelona teve dor de barriga e quase deixou time ’em apuros’ na Champions

3 minutos de leitura

O Barcelona venceu “no sufoco” o Porto pelo placar mínimo na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Dragão, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O gol da vitória foi marcado por Ferran Torres, que saiu do banco de reservas para substituir Robert Lewandowski, que deixou o campo lesionado, ainda no primeiro tempo.

Um lance curioso chamou a atenção de todos que acompanhavam o jogo. Do minuto 71 ao 81, o Barcelona jogou com um jogador a menos contra o Porto. Isso porque Lamine Yamal deixou o campo às pressas. Os jornalistas que estavam no estádio Dragão notaram que o jovem de 16 anos não retornou, mesmo com a equipe médica tendo voltado do vestiário. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico culé Xavi Hernández confirmou que o garoto passou mal e não conseguiu retornar para a partida.

— Ele se sentiu mal, não estava bem. Ele estava com uma dor muito forte na barriga, foi o que ele me contou. Lamine Yamal estava bem. Ele está com uma virose e havia me contado há algum tempo. Aproveitei uma pausa para dizer a ele para ser rápido e ir ao banheiro, mas no final eles me disseram que ele não seria capaz de voltar ao campo — contou Xavi.

Lamine Yamal fazia sua estreia como titular na Champions League e quebrou um recorde na competição. Com 16 anos e 83 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a começar uma partida de Liga dos Campeões, quebrando a marca de Celestine Babayro (16 anos e 86 dias), em novembro de 1994.

Chuva de cartões para o Barcelona

O segundo tempo foi tenso para o Barcelona. Com pênalti para o Porto anulado pelo VAR, um golaço de bicicleta de Medi Taremi também invalidado por impedimento, o time catalão foi pressionado pelos donos da casa. Até Gavi foi expulso pelo segundo cartão amarelo, após uma entrada dura em Wendell. Xavi também não escapou da tensão e acabou recebendo cartão amarelo por reclamação.

— Sempre falo, sou apaixonado. Foi assim que as coisas sempre funcionaram para mim — declarou o técnico do Barcelona sobre o cartão amarelo.

Sobre a expulsão de Gavi, Xavi disse: O Gavi está se controlando mais este ano. Ele amadureceu muito desde que assumiu o comando. Acho que a ação que o levou à expulsão não foi para um cartão amarelo”.

Apesar da vitória, o Barcelona sofreu para segurar o Porto. Se não fosse o VAR, um pênalti poderia ser marcado e a história do jogo também tinha chances de mudar completamente. Xavi soube reconhecer a força do time português e valorizou o uso da tecnologia na vitória de hoje.

— Fomos superiores na primeira parte, sofremos mais na parte final como seria normal. O Porto é um dos grandes da Europa. Lutamos e tivemos de deixar a alma para poder ganhar. Me pareceu que a bola bateu primeiro na mão do jogador do Porto. Agora há o VAR, uma ferramenta que permite ao jogo ser mais justo. Sofremos muito na segunda parte — afirmou Xavi.

Lesão de Lewandowski preocupa

Lewandowski deixou a partida aos 34 minutos por lesão. Caso seja constatado algo mais sério, o polonês será o quarto titular do Barcelona que está lesionado. Junto dele estão: Raphinha, Frankie De Jong e Pedri.

— O médico disse que o Lewandowski está com uma contusão muito forte e temos que esperar para ver se ele estará pronto para o jogo de domingo — disse Xavi sobre o atacante polonês.

Substituição de João Félix

João Félix fazia uma grande partida contra o Porto. O atacante português vive uma grande fase no Barcelona. Porém, Xavi resolveu sacá-lo de campo aos 24 minutos do segundo tempo para colocar Fermín López. Xavi explicou o motivo da substituição.

— Joao Félix foi substituído porque precisávamos de mais flexibilidade para mover a bola, e também porque ele estava amarelado. Ele está bem, sem ferimentos, mas eu estava com medo de um possível cartão vermelho, e foi isso que aconteceu no final com Gavi — declarou.

O Barcelona volta a campo na tarde de domingo (8), às 16h (horário de Brasília), contra o Granada, no Nuevo Los Cármenes, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Granada
08/10/23 - 16:00

Finalizado

2

-

2

Barcelona

Granada - Barcelona

Spain Primera Liga - Estadio Nuevo Los Carmenes

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.