Oficial! Xabi Alonso surpreende e define time que irá treinar na próxima temporada

5 minutos de leitura

Xabi Alonso é o técnico mais cobiçado do mercado atualmente e o espanhol está sendo ligado a outros clubes. O Liverpool e o Bayern de Munique eram os dois principais time que monitoravam o treinador, que oficializou a decisão sobre o seu futuro: vai permanecer no Bayer Leverkusen.

Xabi Alonso define futuro

O Bayer Leverkusen caminha para conquistar o primeiro título da Bundesliga sob o comando de Alonso e essa parceria vai continuar na próxima temporada.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o treinador avisou aos clubes que o procuraram que vai permanecer na equipe alemã.

As informações do jornal “The Times”, na quinta-feira, apontava que dificilmente Xabi Alonso iria aceitar outra proposta, mesmo sendo alvo de Liverpool e Bayern de Munique, clubes que defendeu como jogador. O Real Madrid também esteve de olho no espanhol para ser o sucessor de Carlo Ancelotti.

Nesta sexta-feira, o Leverkusen oficializou a permanência do ex-jogador em suas redes sociais e encerrou qualquer debate sobre o uma possível saída.

Foto: Icon Sport

O espanhol foi nomeado treinador do Bayer Leverkusen desde outubro de 2022 e faz um trabalho surpreendente. Logo na primeira temporada, tirou a equipe da luta contra o rebaixamento até a classificação para a Europa League. Em seu segundo ano, está perto de quebrar a hegemonia dos bávaros na Bundesliga.

Com a possível permanência de Xabi em Leverkusen, o Liverpool olha para outras opções no mercado. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Rúben Amorim é o nome “concreto” para assumir o comando dos Reds.

Outro forte candidato que vem sendo apontado pelo “Telegraph” para ser contratado pelo Liverpool é Roberto De Zerbi. O treinador tem chamado a atenção no cenário internacional pelo trabalho no Brighton. O Bayern de Munique também estava interessado no italiano, mas de acordo com o “Mail Sport”, teria desistido da transferência por ele não falar alemão.

Rúben Amorim é o treinador do Sporting. Foto: Icon Sport

Bayern de Munique desiste de contratar Xabi Alonso

Enquanto a imprensa internacional aponta a possível permanência de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen, o presidente honorário do Bayern de Munique, Uli Hoeness, afirmou publicamente que desistiu da contratação do espanhol.

Em entrevista para a “Das Erste”, Hoeness comentou que é praticamente impossível contratar Alonso e a tendência é que o treinador permaneça em Leverkusen.

— Alonso está mais inclinado a permanecer no Bayer Leverkusen devido aos seus sucessos atuais, porque não gostaria de deixá-los. Digamos que se ele tivesse mais dois ou três anos de sucesso, provavelmente seria mais fácil tirá-lo de lá.

Assim como o Liverpool, o Bayern também está em busca de um treinador para a próxima temporada. Os dois clubes permanecem monitorando alguns nomes no mercado de transferências.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.