Depois de o Chelsea chegar à sua 10ª derrota nesta temporada da Premier League, o cargo de Mauricio Pochettino parece estar correndo perigo. O próprio treinador assumiu, na entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Wolverhampton, neste domingo (4), que o que foi apresentado em campo “não foi bom o suficiente”.
O treinador pediu desculpas à torcida pelo resultado e disse que ele tem sua parcela de culpa pela situação, junto com todo o elenco. Por isso, já surgem notícias na mídia europeia sobre possíveis substitutos para o argentino caso as coisas não melhorem. E Xabi Alonso pode ser um deles.
De acordo com a publicação francesa “Sports Zone”, o nome do técnico do Bayer Leverkusen é muito apreciado por Behdad Eghbali, um dos empresários que está à frente da Clearlake Capital, consórcio proprietário dos Blues. A notícia aparece em meio às especulações de que Xabi Alonso é o nome preferido para ser o sucessor de Jürgen Klopp no Liverpool.
No entanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre a saída de Pochettino do Chelsea. Conforme publicado pelo jornalista Matt Law na última semana, o treinador não corre risco de ser demitido, mas caso não se classifique para alguma competição europeia, isso pode colocá-lo sob pressão na avaliação da diretoria e dos donos no final da temporada.
Chelsea pode ter Xabi Alonso e Lampard ao mesmo tempo
A direção dos Blues precisará resolver mais um problema na comissão técnica para a próxima temporada, mas no time feminino. A técnica multicampeã Emma Hayes está de saída do Stamford Bridge no fim de 2023/24 para assumir o comando da seleção feminina dos Estados Unidos.
A ex-jogadora e comentarista da emissora “Sky Sports”, Izzy Christiansen, declarou ao site “Live Score” que Lampard é um bom nome para substituir a treinadora.
— Ele é alguém que conhece o clube de dentro para fora. Pelas minhas experiências no Everton, ouvindo-o falar, ele é o tipo certo de personagem. Seu nível de comunicação e conhecimento de jogo podem ser realmente eficazes e acho que você tem alguém bem acostumado com o que significa ser o Chelsea.
Apesar da sugestão da comentarista, que passou pelo Manchester City e o Everton antes de se aposentar, tanto Emma Hayes como as atletas do Blues têm preferência por uma mulher como sucessora. Casey Stoney, ex-técnica do Manchester United feminino, e Laura Harvey, treinadora do Seattle Reign FC, da liga americana (NWSL), são os nomes mais cotados para sucederem Hayes.