O fim de semana foi de jogos adiados da WSL 2020/2021! Com muitos problemas de partidas não realizadas nas datas originais, a FA utilizou esta data apenas para a disputa de algumas partidas que precisaram ser postergadas anteriormente.
Porém, entre gols e emoções, voltamos a ter uma partida adiada na rodada, mantendo o grave problema da liga. Confira o resumo de mais um dia jogos da Women’s Super League!
Reading 1×1 Everton – jogo adiado da 10ª rodada
Empatados no meio da tabela com 18 pontos, Reading e Everton fizeram um dos jogos adiados da WSL 2020/2021 no fim de semana. O confronto direto valia pela 10ª rodada.
Jogando em casa, as Royals mostraram mais objetividade no primeiro tempo, finalizando quase o dobro de vezes que as Toffees, mesmo com menos posse de bola. O bom desempenho do ataque seria recompensado na reta final dos primeiros 45 minutos.
Aos 34, a jovem lateral-esquerda Lily Woodham cruzou, a atacante Danielle Carter dividiu na pequena área e a bola sobrou limpa para Rachel Rowe abrir o placar. Terceiro gol da meio-campista nesta WSL.
Na segunda etapa o Everton voltou mais incisivo e objetivo. O técnico Willie Kirk usou todas as quatro alterações que tinha direito, em busca de manter o ritmo acelerado de seu setor ofensivo, sempre apostando em jogadas pelos flancos.
As opções táticas do treinador surtiram efeito e o empate veio. Aos 32 minutos, a substituta Hayley Raso acionou a lateral Ingrid Moe Wold pela direita e a norueguesa cruzou na cabeça da dinamarquesa Nicoline Sørensen, mais uma substituta. A atacante testou no contrapé da goleira Grace Moloney e deixou tudo igual. Foi seu segundo gol na WSL 2020/2021.
At the back post! 💥
Super sub Nicoline Sorensen scores her first #BarclaysFAWSL goal since October! pic.twitter.com/T8xvX42MSt
— Barclays Women's Super League (@BarclaysWSL) February 14, 2021
Animadas pelo gol de empate, as Toffees tentaram partir para o abafa nos minutos finais, em busca da virada. No entanto, as poucas boas chances criadas pararam em defesas da irlandesa Moloney, que segurou o empate.
O resultado final é ruim para ambos os lados. Se as chances de alcançar o G3 já eram pequenas, agora se resumem praticamente apenas à matemática. Com oito jogos ainda por jogar, o Everton segue na quinta colocação, a 13 pontos do terceiro colocado Manchester United. Com dois jogos a mais que as Toffees, o Reading é o sexto.
Ficha Técnica:
Reading: Moloney; Mitchell, Cooper, Bartrip, Woodham (Leine); Rowe, Fishlock, James, Eikeland; Harding, Carter (Bruton). Técnica: Kelly Chambers.
Everton: Korpela; Moe Wold, Finnigan, Sevecke, Turner; Scott, Stringer (Graham), Christiansen; Lehmann (Raso), Emslie (Sørensen), Gauvin (Magill). Técnico: Willie Kirk.
Bristol City 0x5 Chelsea – jogo adiado da 13ª rodada
Se na segunda rodada da liga o Chelsea goleou o Bristol City por 9 a 0, em um dos jogos adiados da WSL 2020/2021, agora pela 13ª rodada, não foi tão diferente. As Blues fizeram 5 a 0 nas Baggers no Twerton Park, acentuando sua liderança e as chances de rebaixamento das adversárias. Os gols foram de Fran Kirby (2x), Pernille Harder, Sam Kerr e Bethany England.
Nos minutos iniciais, o Chelsea já começou colocando pressão através de fortes finalizações de Harder e de Jonna Andersson, fazendo com que a goleira Sophie Baggaley trabalhasse. Aos 14 minutos, Fran Kirby aproveita cobrança de escanteio de Maren Mjelde para cabecear ao gol e abrir o placar para as Blues.
Simplest touch, maximum effect. @FranKirby! 💪 #CFCW pic.twitter.com/3RZTJKwb50
— Chelsea FC Women (@ChelseaFCW) February 14, 2021
Aos 21 minutos, Ebony Salmon apareceu na área das Blues, mas Ann Katrin Berger desarmou com confiança. Aos 32, Ji So Yun achou England na área, mas a atacante chutou na trave. Quatro minutos depois, a dinamarquesa Harder ampliou o placar após jogada com Sophie Ingle.
Sem respirar, aos 39 minutos, Kirby fez o seu segundo (e terceiro do time na partida) após a bola chegar nela na grande área. Assim, o Chelsea dominava e não deixava o Bristol jogar em sua própria casa.
Na segunda etapa, aos 10 minutos, England encontrou Kerr com um lindo cruzamento e a australiana não desperdiçou a chance, marcando o quarto. Por fim, aos 15 minutos, Harder encontrou England na defesa do Bristol e a inglesa fez o quinto, acabando com qualquer esperança das Reds. Aos 19, Salmon recebeu de Yana Daniels, mas finalizou por cima.
Nos últimos minutos, as Baggers tentaram fazer o gol de honra com jogadas entre Charlie Wellings e Abigail Harrison, porém, sem sucesso. Aos 45, Kerr ainda tentou chegar ao gol, mas foi bem desarmada por Gemma Evans.
Ficha Técnica:
Bristol City: Baggaley; Allen (Bryso), Skeels, Evans, Purfield; Matthews, (Palmer); Wellings, Pike, Humphrey (Bissell), Daniels (Harrison); Salmon. Técnico: Matt Beard.
Chelsea: Berger; Mjelde, Bright, Eriksson, Andersson; Ingle (Spence); Kirby (Cuthbert), Harder (Fleming), Ji (Reiten); England, Kerr. Técnica: Emma Hayes.
Aston Villa x Arsenal – ADIADO NOVAMENTE
Parece brincadeira, mas não é. Novamente a WSL foi afetada pelos problemas nos gramados. A partida entre Aston Villa e Arsenal, que era de uma rodada anterior e já havia sido adiada pelas más condições do campo do Villa com o clima, foi novamente adiada. Ainda não há uma nova data para a segunda remarcação.
Leia mais: Dubai-Gate, campos destruídos e o eterno problema de calendário da WSL
Classificação após os jogos adiados da WSL 2020/2021:
1º – Chelsea: 38
2º – Manchester City: 33 (-1 jogo)
3º – Manchester United: 32
4º – Arsenal: 23 (-2 jogos)
5º – Everton: 19 (-2 jogos)
6º – Reading: 19
7º – Brighton: 15
8º – Tottenham: 12 (-3 jogos)
9º – Birmingham City: 11 (-4 jogos)
10º – Aston Villa: 10 (-3 jogos)
11º – West Ham: 8 (-2 jogos)
12º – Bristol City: 6 (-1 jogo)
Próxima rodada da WSL 2020/2021 (nova remarcação de jogos adiados):
– Birmingham x Manchester City (10ª rodada), 28/02
– Tottenham x Everton (13ª rodada), 28/02
Texto produzido por Alícia Soares e Hugo L’Abbate.