O Wrexham ambiciona a disputa da Championship na próxima temporada e quer aproveitar as chances que o mercado oferece para reforçar o elenco comandado por Phil Parkinson.
Isso pode levar o filho de um ídolo do Arsenal a ser o novo integrante do time galês. Yassine Touré, de apenas 18 anos, faz treinamentos no Wrexham e pode se unir ao grupo em definitivo, de acordo com o “Daily Mail”.
Wrexham mira mais um reforço na temporada
Yassine é filho de Kolo Touré, multicampeão com os Gunners entre 2002 e 2009. O zagueiro também vestiu as camisas de Manchester City e Liverpool no futebol inglês antes de se aposentar no Celtic em 2017.
Foi na equipe escocesa, inclusive, que Yassine começou a carreira no futebol. O jovem, ao contrário do pai, é atacante, e atua mais como ponta-direita.
O Leicester contratou Yassine para as categorias de base em 2019, quando Kolo Touré assinou como assistente técnico do time então treinado por Brendan Rodgers.
O jovem marcou três gols e deu uma assistência em 24 partidas no time sub-18 dos Foxes, onde ficou até a temporada passada. Agora, está à procura de um novo clube, e o Wrexham é o principal candidato.
O time galês foi adquirido pelos artistas Ryan Reynolds e Rob McElhenney em 2020 e conseguiu ir da National League (quinta divisão inglesa) para a League One, a terceira divisão.
Os dirigentes têm olhado bastante para o mercado no intuito de investir em novas aquisições, ainda que pontuais. O meia Matty James, de 33 anos, ex-jogador da base do Manchester United, estava no Bristol City e acertou com o Wrexham até janeiro, assim como atacante Jon Dadi Bodvarsson, de 32, ex-Bolton Wanderers.
Yassine, que ainda não fez um jogo em uma equipe principal, está na expectativa de se tornar mais um reforço do time.
O Wrexham ocupa o terceiro lugar na classificação da League One com 28 pontos, quatro a menos que o líder Wycombe. Para subir à Championship de forma direta, precisa ser o campeão ou o vice. Os clubes entre o terceiro e o sexto lugar enfrentam um playoff para definir o outro promovido.