O Wrexham, o clube mais badalado entre os pequenos das ligas inferiores da Inglaterra, segue com o sonho de chegar à Premier League. Atualmente, o time dos investidores de Hollywood está na vice-liderança da League One.
Ryan Reynolds e Rob McElhenney, atores americanos e donos dos Red Dragons, podem chegar ao seu terceiro acesso consecutivo ao fim da temporada. Mas Emmanuel Petit, ex-Arsenal e Chelsea, acredita que eles devem vender o clube.
O Wrexham vai ser vendido?
Petit, que foi campeão da Premier League com o Arsenal, acredita que o clube da terceira divisão será vendido por seus donos quando e se chegar à primeira divisão.
Em entrevista ao “Prime Casino”, o ex-meia revelou estar impressionado com o trabalho da dupla de Hollywood à frente do clube galês — de forma que fica até mesmo com inveja.
— Sou um grande fã de Ryan Reynolds como ator e pessoa, mas também como dono de clube agora. Ele tem bons valores ao lado de Rob McElhenney, e eles já tiveram dois acessos e estão até competindo para subir à Championship graças a eles.
No entanto, nenhum dos dois atores comentou algo relacionado à possibilidade de vender o Wrexham, independente do momento. Petit, por sua vez, acredita que é uma possibilidade real.
— Eles estão fazendo as coisas corretamente, passo a passo; eles têm o dinheiro e a ambição; é um sonho para seus torcedores, e eu estou realmente com inveja! Talvez um dia eles vendam o clube se chegarem à Premier League, mas tem sido uma ótima história até agora — disse.
Wrexham rumo à Premier League
O time galês ficou famoso depois da aquisição feita por Ryan Reynolds e Rob McEhlenney, em 2020. Na época, foram pagos 2 milhões de libras para comprar o clube.
Desde então, a equipe teve uma série documental com três temporadas e acumulou dois acessos seguidos, subindo da quinta para a terceira divisão do Campeonato Inglês — o que fez com que a popularidade do clube aumentasse significativamente.
O Wrexham está atualmente em segundo lugar na tabela da League One e sofreu apenas uma derrota em oito jogos. Curiosamente, essa derrota veio em um novo clássico, recém-chamado de ‘derby de Hollywood’, para o Birmingham, que recebe investimentos de Tom Brady.
Apesar de ainda estar no início de uma temporada de 46 rodadas, a vice-liderança anima os torcedores do time galês para subir à segunda divisão.