O Wrexham foi adquirido pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney em 2020 e está em fase crescente desde então. A equipe, que antes disputava a National League (quinta divisão inglesa), conseguiu dois acessos seguidos e agora atua na League One, a terceira divisão.
O time treinado por Phil Parkinson segue em busca de vaga na Championship e ostenta marcas melhores que clubes da Premier League neste processo para conquistar o terceiro acesso consecutivo.
Desde o início da temporada 2022/23, o Wrexham venceu 45 de 53 jogos em casa. Os empates foram cinco, e as derrotas, três. Isso significa 84,9% de triunfos, conforme dados divulgados pela empresa de apostas britânica “OLBG”.
A marca é melhor do que qualquer outro time britânico no período. O Manchester City, por exemplo, tem 81% de vitórias neste cenário.
O clube de Reynolds e McElhenney supera os Citizens também nas estatísticas de gols marcados. Ao todo, o Wrexham fez 152, média de 2,87 por jogo. O City registrou 2,86, enquanto o Arsenal teve 2,63.
O bom desempenho também é atrelado ao treinador Phil Parkinson, que assumiu a equipe em julho de 2021 e conseguiu 94 vitórias e 315 pontos no total em 150 jogos de liga.
Wrexham na League One
Por falar em jogos de liga, o time galês tem pela frente o duelo contra Stockport County em Edgeley Park neste sábado (16), às 12h (de Brasília) na sequência da League One. A equipe comandada por Parkinson acumula 28 pontos em 14 partidas na competição, e está quatro atrás do líder Wycombe.
Para disputar a Championship na próxima temporada, o Wrexham precisa ser o campeão ou o vice da League One. Os clubes entre o terceiro e o sexto lugar enfrentam um playoff para definir quais serão os promovidos.