O campeão da National League (quinta divisão da Inglaterra), Wrexham, dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, quer reforçar sua equipe pensando na sua volta à League Two (quarta divisão) após 15 anos. O time estuda a contratação de um meia-atacante que foi chamado por Sir Alex Ferguson como sucessor de Paul Scholes, lenda do Manchester United.
Há 11 anos, Ferguson pagou 6 milhões de libras (R$ 36,6 milhões) ao Crewe Alexandra, da League One (terceira divisão inglesa), para ter um jovem talento chamado Nick Powell, que era visto como um dos melhores jogadores de sua geração. Porém, ele nunca se destacou em Old Trafford e foi emprestado ao Wigan Athletic, Leicester e Hull City, antes de assinar um acordo permanente com o Wigan, em 2016.
Depois de três temporadas no DW Stadium, Powell mudou-se para o Stoke City, mas ficou apenas até o final da temporada, marcando 28 gols em 119 partidas pelos Potters.
Apesar de toda a mídia envolvida no Wrexham, Powell não ganharia nada parecido com os 16 milhões de libras que recebia no Stoke City. E, claro, há o fato do clube do “Deadpool” estar na quarta divisão inglesa. Entretanto, o meio-campista de 29 anos procura um novo desafio na carreira.
Ryan Reynolds e Rob McElhenney falaram sobre tentar convencer Gareth Bale a ir para o Wrexham, mas o técnico Phil Parkinson sabe que o clube precisa ser mais realista e também operar dentro das regras do fair play financeiro.
Em termos salariais, Powell receberia algo parecido com o que a estrela do time, Paul Mullin, recebe no Wrexham: 4.500 libras por semana (R$ 27.472,50).
Daqui pouco mais de um mês, no dia 24 de julho, às 23h30 (horário de Brasília), o Wrexham fará uma partida mais que especial, contra o Manchester United, em um amistoso que será realizado no estádio Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia.