Wrexham tem feito história no futebol inglês, mas o clube quer mais. Ryan Reynolds e Rob McElhenney estão com um plano ambicioso para levar o time à glória na Inglaterra.
Desde que Reynolds e McElhenney adquiriram as ações do clube, o Wrexham saiu da quinta divisão para a League One, a terceira divisão inglesa, com dois acessos consecutivos.
Reynolds e McElhenney vão abrir os cofres do Wrexham
Os Red Dragons estão na briga pelo terceiro acesso consecutivo. A equipe está em terceiro lugar na League One com 28 pontos, dois atrás do Birmingham e quatro de diferença para o líder Wycombe Wanderers. Isso dá ao time a vaga nos playoffs da competição.
Para seguir na briga e chegar até a Championship, Ryan Reynolds e Rob McElhenney estão preparados para investir em contratações na próxima janela do mercado, em janeiro de 2025, segundo o diretor da equipe Shaun Harvey, em entrevista ao “Wales Online”.
— Rob e Ryan sempre apoiaram a ambição de Rob (Parkinson, técnico do Wrexham). Estaremos ativos no mercado de transferências durante janeiro, porque estamos em uma posição de força. É difícil dizer o que e onde, porque ainda faltam seis semanas para a janela abrir. Então é uma questão de quem está disponível e quem realmente nos fortalecerá.
Na entrevista, Harvey destacou que o objetivo da diretoria é construir um elenco para disputar em todas as divisões do futebol inglês.
— Tínhamos uma política de tentar garantir que contratássemos jogadores, não apenas para esta divisão, mas para a próxima divisão também. Felizmente, é mais fácil agora com o aumento que conseguimos nas ligas, porque os jogadores nunca realmente quiseram cair. Onde estamos agora é que há jogadores que viriam jogar pelo Wrexham na League One que não jogariam por nenhum outro clube naquela divisão.
Desde que Reynolds e McElhenney compraram o Wrexham há quatro anos, o elenco foi reformulado, com jogadores renomados se juntando ao clube, como Ben Foster, ex-Manchester United e seleção inglesa.