O lateral-direito Ryan Barnett vive grande fase no Wrexham. Ele deu duas assistências e o foi o homem do jogo na goleada por 4 a 1 sobre o Northampton nesse sábado (6), no STōK Racecourse.
Nos comentários de um post do jogador no Instagram, o diretor do time galês, Humphrey Ker, chamou Barnett de “Shropshire Shevchenko”, em alusão ao ex-astro do Milan e do Chelsea que treinou a seleção ucraniana recentemente. Já “Shropshire” é um condado na zona oeste da Inglaterra que faz fronteira com o País de Gales.
Ainda na mesma publicação, George Dobson, meia do Wrexham, disse que seu companheiro de equipe é o “melhor jogador do mundo”, enquanto Elliot Lee, outro meio-campista da equipe, o considera “um garoto e tanto”.
Barnett assinou com o Wrexham em fevereiro do ano passado, mas já está em seu último ano de contrato. Os pedidos para que os astros de Hollywood, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, renovem com o jogador de 25 anos estão aumentando à medida que o ponta decola na temporada.
O lateral chegou ao Wrexham na temporada passada. Somando todo o seu tempo na equipe sensação do País de Gales, ele tem dois gols e seis assistências em 59 jogos.
Nesta temporada, ele é o líder de assistências (quatro), de passes decisivos (média de 1,9 por jogo) e de dribles certos (média de 1,1 por jogo e aproveitamento de 67%) da equipe.
Wrexham voando na temporada

O Wrexham é o segundo colocado da tabela de classificação da League One (terceira divisão inglesa), com o time comandado pelo técnico Phil Parkinson somando 20 pontos em 10 rodadas.
O próximo jogo, contra o Lincoln, foi adiado, portanto, até agora, a próxima partida do clube dos astros de Hollywood será contra o Rotherham no dia 19, às 11h (horário de Brasília), no New York Stadium, pela 12ª rodada da terceira divisão inglesa.