Logo depois de garantir o acesso à terceira divisão da Inglaterra, os proprietários do Wrexham, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, estão com a ambição de aumentar a capacidade do estádio do seu clube para até 55 mil pessoas.
Os coproprietários do clube estão divulgando a terceira temporada da série “Welcome to Wrexham“, que conta a promoção do clube na League Two. Em Hollywood, eles traçaram planos futuros para um novo estádio.
— Temos um plano em vigor agora que eventualmente funcionaria de uma posição para outra, então eventualmente você terá todos os quatro lados. É difícil dizer com certeza, mas achamos que poderíamos conseguir entre 45 e 55 mil pessoas — disse McElhenney ao site de entretenimento americano “Collider”.
Caso chegue à capacidade de 55 mil pessoas, o Racecourse Ground se tornaria o 7º maior estádio de futebol nas quatro principais divisões inglesas. Ele perderia somente para estádios usados na Premier League ou pela seleção inglesa.
Os maiores estádios da Inglaterra e suas capacidades
- Wembley – 90.000
- Old Trafford – 74.994
- Tottenham Hotspur Stadium – 62.850
- Anfield Road – 61.276
- Emirates Stadium – 60.704
- London Stadium – 60.000
- Etihad Stadium – 53.400
Como está a “reforma” do estádio do Wrexham
Primeiro, os coproprietários do clube planejavam substituir o setor Kop, que não é utilizado desde 2007, por um novo estande para 5.500 lugares. Mas houve atraso no início dos trabalhos e acabou sendo erguido um estande temporário com 2.289 cadeiras.
Esperava-se que o novo estande da Kop estivesse pronto para o início da temporada 2024/25, mas Reynolds e McElhenney ficaram frustrados com os atrasos no projeto.
— Acho que o grosso suporte da burocracia é o maior problema. Eu moro em Nova York, Rob mora em LA [Los Angeles], onde a construção é muito diferente, já que eles vão cobrar 10 dólares para cada 1 dólar gasto gasto. Mas no País de Gales, há realmente muita burocracia, e é apenas uma questão de descobrir maneiras de marcar todas essas caixas e garantir que todos os burocratas estejam felizes — disse Reynolds.
McElhenney concordou, acrescentando: “É definitivamente um ponto cômico de consternação na série a frequência com que nos deparamos com a burocracia. E, claro, preocupações de segurança e coisas assim, e todos esses regulamentos existem por uma razão, mas há algumas coisas que parecem obstáculos por causa dos obstáculos.”
A torcida do Wrexham invadiu o gramado para comemorar mais um acesso, da 4ª para a 3ª divisão inglesa ⬆️😍
Não tem hora pra acabar a festa no País de Gales 🎉 pic.twitter.com/pueK6dmpjp
— PL Brasil (@plbrasil1) April 13, 2024
Quando sai a terceira temporada de “Welcom to Wrexham”?
O lançamento da terceira temporada da série documental está marcado para esta quinta-feira (2). Inicialmente, ela estava planejada para ser lançada em 18 de abril, mas a estreia precisou ser adiada.
“Welcome to Wrexham”, vencedora de cinco Emmy’s, acompanha a história e o dia a dia do clube do norte do País de Gales (terceiro time profissional mais antigo do mundo), a partir de sua aquisição por parte de Reyonlds e McElhenny.
A terceira temporada contará a história do acesso à League Two (quarta divisão inglesa), mas o clube já garantiu outra promoção e jogará a League One (terceira divisão) em 2024/25.