Com reforma absurda, Wrexham planeja ter estádio maior que City e Chelsea

5 minutos de leitura

Logo depois de garantir o acesso à terceira divisão da Inglaterra, os proprietários do Wrexham, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, estão com a ambição de aumentar a capacidade do estádio do seu clube para até 55 mil pessoas.

Os coproprietários do clube estão divulgando a terceira temporada da série “Welcome to Wrexham“, que conta a promoção do clube na League Two. Em Hollywood, eles traçaram planos futuros para um novo estádio.

— Temos um plano em vigor agora que eventualmente funcionaria de uma posição para outra, então eventualmente você terá todos os quatro lados. É difícil dizer com certeza, mas achamos que poderíamos conseguir entre 45 e 55 mil pessoas — disse McElhenney ao site de entretenimento americano “Collider”.

Caso chegue à capacidade de 55 mil pessoas, o Racecourse Ground se tornaria o 7º maior estádio de futebol nas quatro principais divisões inglesas. Ele perderia somente para estádios usados na Premier League ou pela seleção inglesa.

Os maiores estádios da Inglaterra e suas capacidades

  1. Wembley – 90.000
  2. Old Trafford – 74.994
  3. Tottenham Hotspur Stadium – 62.850
  4. Anfield Road – 61.276
  5. Emirates Stadium – 60.704
  6. London Stadium – 60.000
  7. Etihad Stadium – 53.400

Como está a “reforma” do estádio do Wrexham

Racecourse Ground, estádio do Wrexham
Racecourse Ground, estádio do Wrexham (Foto: Icon Sport)

Primeiro, os coproprietários do clube planejavam substituir o setor Kop, que não é utilizado desde 2007, por um novo estande para 5.500 lugares. Mas houve atraso no início dos trabalhos e acabou sendo erguido um estande temporário com 2.289 cadeiras.

Esperava-se que o novo estande da Kop estivesse pronto para o início da temporada 2024/25, mas Reynolds e McElhenney ficaram frustrados com os atrasos no projeto.

— Acho que o grosso suporte da burocracia é o maior problema. Eu moro em Nova York, Rob mora em LA [Los Angeles], onde a construção é muito diferente, já que eles vão cobrar 10 dólares para cada 1 dólar gasto gasto. Mas no País de Gales, há realmente muita burocracia, e é apenas uma questão de descobrir maneiras de marcar todas essas caixas e garantir que todos os burocratas estejam felizes — disse Reynolds.

McElhenney concordou, acrescentando: “É definitivamente um ponto cômico de consternação na série a frequência com que nos deparamos com a burocracia. E, claro, preocupações de segurança e coisas assim, e todos esses regulamentos existem por uma razão, mas há algumas coisas que parecem obstáculos por causa dos obstáculos.”

“É muito mais difícil construir no Reino Unido do que em quase qualquer outro lugar do mundo”, afirmou McElhenney.

Quando sai a terceira temporada de “Welcom to Wrexham”?

O lançamento da terceira temporada da série documental está marcado para esta quinta-feira (2). Inicialmente, ela estava planejada para ser lançada em 18 de abril, mas a estreia precisou ser adiada.

“Welcome to Wrexham”, vencedora de cinco Emmy’s, acompanha a história e o dia a dia do clube do norte do País de Gales (terceiro time profissional mais antigo do mundo), a partir de sua aquisição por parte de Reyonlds e McElhenny.

A terceira temporada contará a história do acesso à League Two (quarta divisão inglesa), mas o clube já garantiu outra promoção e jogará a League One (terceira divisão) em 2024/25.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.