O que falta para o Wrexham garantir o 3º acesso consecutivo?

5 minutos de leitura

O Wrexham se tornou o queridinho dos fãs de futebol inglês. O clube tem sido um sucesso desde que Ryan Reynolds e Rob McElhenney se tornaram proprietários dos Red Dragons.

Junto com o sucesso comercial, o clube galês tem prosperado em campo em uma ascensão impressionante. Agora, os jogadores estão perto de voltarem a fazer história no futebol inglês.

O clube está na League One, a terceira divisão na Inglaterra, e faz uma campanha espetacular, o que deixa o time sonhando com a vaga na Championship.

Wrexham está perto de jogar na Championship

Os Red Dragons continuam sendo um sucesso, dessa vez na League One. A equipe está na segunda colocação com 81 pontos. Se permanecer nessa posição, garante o acesso para a segunda divisão.

No entanto, a disputa está acirrada. Segundo o regulamento da League One, três times sobem para a Championship. Desses, apenas os dois primeiros se classificam de forma direta. A última vaga é decidida em jogos de mata-mata entre o terceiro e o sexto colocado.

O Birmingham City caminha não apenas o acesso antecipado, como o título da terceira divisão, restando apenas uma vaga direta. O terceiro colocado é o Wycombe Wanderers, com 75 pontos, mas com um jogo a menos que o Wrexham.

Paul Mullin Wrexham
Paul Mullin em ação pelo Wrexham (Foto: Imago)

O Wycombe Wanderers vai igualar o número de jogos do Wrexham na terça-feira (8), quando enfrenta o Huddersfield às 15h45 (de Brasília). Os Blues levam vantagem no saldo de gols.

Para continuar o seu trabalho espetacular e em breve sonhar com a Premier League, o Wrexham precisa vencer as próximas partida, enquanto seca o Wycombe. Restam apenas cinco rodadas para os Red Dragons garantirem o acesso antecipado ou se prepararem para os playoffs.

Rob McElhenney, um dos donos do Wrexham, celebra acesso do clube à quarta divisão inglesa em abril de 2023
Rob McElhenney, um dos donos do Wrexham, celebra acesso do clube à quarta divisão inglesa em abril de 2023. (Foto: PA Images/Imago)

Reynolds e McElhenney compraram o Wrexham quando o time estava na quinta divisão. Desde então, a dupla tem investido no desenvolvimento do time, tanto fora quando dentro dos gramados.

Nas telinhas, os Red Dragons ganharam uma série, o “Bem-Vindos ao Wrexham”, exibido no streaming Disney+, isso levou o clube para outros países. Além disso, constantemente celebridades estão presentes nos jogos no estádio SToK Racecourse, a convite de Reynolds e McElhenney.

Em campo, o clube tem investido em contratações. Isso trouxe grandes resultados, como o título da National League em 2022/23 e a segunda colocação na League Two em 2023/24.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.