Dono do Wrexham mandou mensagem a treinador após goleada humilhante: ‘Queria que ele soubesse que…’

4 minutos de leitura

O Wrexham é uma das sensações do futebol inglês e está em bom momento na League Two, brigando pelo acesso a terceira divisão. No entanto, o início de campanha não foi dos melhores, principalmente no setor defensivo e com uma goleada sofrida nas primeiras rodadas.

Os Red Dragons visitaram o Stockport County pela oitava rodada da quarta divisão inglesa. A equipe acabou sendo goleada pelo atual líder da competição pelo placar de 5 a 0.

O técnico Phil Parkison revelou durante o discurso na premiação FWA Northern Writers' Awards que recebeu uma mensagem de apoio de Rob McElhenney, co-proprietário da equipe ao lado de Ryan Reynolds. “Isso significa tanto quanto ser apoiado financeiramente”, completa o treinador.

— Fomos derrotados por 5 a 0 em Stockport há alguns meses, a primeira mensagem que recebi foi Rob McElhenney: ‘Phil, te apoiamos, estamos bem com você' — revelou o treinador Parkison sobre o apoio dos proprietários do Wrexham.

McElhenney confirmou ao “The Athletic” que enviou a mensagem de texto para Parkison antes do apito final. “Eu queria ter certeza de que ele sabia, assim que voltasse para o vestiário, que estávamos protegendo-o“, afirma o ator.

O proprietário do Wrexham afirma que esses momentos são fundamentais, principalmente pelas oscilações das equipes e que todos passam pelas adversidades. “Você vê quem realmente está ao seu lado quando as coisas caem”, completa o americano.

— É fácil apoiar quando as coisas estão ótimas e tudo está indo conforme o planejado. É fácil navegar por ali, sentindo o vento nas costas e nas velas. Mas quando você está passando por adversidades e olha ao redor, você realmente vê quem são seus amigos — disse McElhenney sobre o apoio a Phil Parkison.

A campanha do Wrexham na League Two

A derrota para o Stockport County não foi a única partida onde o Wrexham sofreu cinco gols na temporada. O time perdeu para o MK Dons por 5 a 3 e ficou no empate em 5 a 5 com o Swindon Town.

Mesmo com os resultados negativos, a campanha do Wrexham na League Two é de nove vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Atualmente está com 33 pontos e ocupando a quarta colocação.

Atualmente, o Wrexham estaria classificado para os playoffs que valem o acesso à Football League One. O regulamento prevê que os três primeiros da tabela subam automaticamente e os quatro seguintes, do 4º ao 7º, duelem pela última vaga na terceira divisão, em formato de mata-mata.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.