O Wrexham, time da League One comandado pelos artistas norte-americanos Ryan Reynolds e Rob McElhenney, está em ótima fase. O clube galês foi comprado pelas estrelas de Hollywood em fevereiro de 2021, quando ainda estava na quinta divisão inglesa.
✅ Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Desde então, somou dois acessos seguidos e agora disputa a terceira divisão da Inglaterra. O time manteve a consistência neste início de temporada 2024/25, assumiu a liderança da League One após vencer o Shrewsbury Town por 3 a 0 no sábado (7) e intensificou briga por vaga na Championship.
Na atual edição da League One, o Wrexham fez cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate, com 11 gols marcados e dois sofridos. O segredo para manter a boa fase, de acordo com Rob McElhenney, é o técnico Phil Parkinson.
— É tudo por causa deste homem. Nós confiamos em Phil —, escreveu McElhenney nas redes sociais.
Parkinson tem 56 anos e chegou ao clube galês em julho de 2021. O treinador tem mais de 150 jogos com a equipe, e foi um dos destaques das duas campanhas de acesso.
Além disso, o Wrexham já conquistou 212 pontos desde a temporada 2022/23, feito que lhe garantiu o posto de clube que mais pontuou entre as cinco principais ligas da Inglaterra no período.
Para manter a ascensão, a equipe de Reynolds e McElhenney precisa superar times de outros astros nos próximos jogos.
Duelos estrelados
A primeira partida desta sequência será nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), pelo Football League Trophy. O adversário do Wrexham, Salford City, também tem nomes de peso na gestão.
O ex-jogador David Beckham, da chamada “geração de 92” do Manchester United, é um dos donos do Salford. Paul Scholes, Ryan Giggs, Nicky Butt e os irmãos Phil e Gary Neville também são acionistas.
O Wrexham também vai encarar o clube de uma personalidade do esporte na sexta rodada da League One. O time galês enfrentará o Birmingham, quarto colocado na tabela, que tem a lenda da NFL, Tom Brady, entre os sócios. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (16), às 16h (de Brasília).