Wrexham surpreende e fecha contratação de ex-Manchester United

7 minutos de leitura

O Wrexham, que tem como proprietários os artistas Ryan Reynolds e Rob McElhenney, investiu na contratação de Matty James, ex-jogador das categorias de base do Manchester United, para os próximos meses.

James é meio-campista e chegou ao clube como agente livre após encerrar o contrato com o Bristol City, da Championship.

O inglês de 33 anos nunca saiu do futebol britânico, e passou também por Leicester, Preston, Barnsley e Coventry. A carreira nos Red Devils começou em 2007 e terminou oficialmente em 2012. Entre o sub-18 e o sub-21, foram 16 jogos no total e uma assistência.

No Leicester, teve uma trajetória maior, com 117 partidas disputadas, cinco tentos e 13 passes para companheiros, além de estar no elenco na campanha do título da Premier League 2015/16.

A segunda equipe em que o meia mais atuou foi o Bristol City. Em 115 jogos, contabilizou quatro gols e três assistências.

— Estou nas nuvens, mal posso esperar para começar. Quero me divertir jogando futebol novamente, tentar ajudar. O que o chefe quiser que eu faça, eu farei —, disse Matty James em comunicado do Wrexham.

Matty James em ação pelo Bristol City em amistoso pré-temporada
Matty James, novo reforço do Wrexham, em ação pelo Bristol City em amistoso pré-temporada (Foto: PPAUK/Imago)

Wrexham tem mais um reforço para a League One

Desde que foi adquirido por Ryan Reynolds e Rob McElhenney, o Wrexham está em ascensão. A equipe conquistou dois acessos seguidos e subiu gradualmente da quinta divisão inglesa para a League One, a terceira divisão.

Para manter viva a esperança de três acessos consecutivos e disputar a Championship na próxima temporada, o investimento em reforços é fundamental. Matty James assinou até janeiro de 2025 com o time galês, e não foi o único a firmar um contrato de curto prazo com a equipe.

O atacante Jon Dadi Bodvarsson, de 32 anos, também se une ao grupo treinado por Phil Parkinson até o início do próximo ano. O islandês é ex-Bolton Wanderers, que disputa a terceira divisão inglesa assim como o Wrexham, e já defendeu Wolverhampton, Reading e Millwall no Reino Unido. Na temporada passada, fez 10 gols em 46 jogos, além de servir companheiros três vezes no período.

A dupla ajuda a suprir as ausências do meia George Evans e dos atacantes Jack Marriott e Steven Fletcher, que estão lesionados, mas ainda não deve estar à disposição para o jogo contra o Charlton neste sábado (26), às 11h (de Brasília), no The Valley, em Londres.

O Wrexham é vice-líder da League One com 24 pontos conquistados. Para subir à segunda divisão de forma direta, precisa ser o campeão ou o vice. Os times entre o terceiro e o sexto lugar enfrentam um playoff para definir quais serão os promovidos.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.